segunda-feira, 17 de junho de 2013

Segunda Igreja realiza de campos-RJ Batalha Esperitual

Segunda Igreja realiza seminário de Batalha Espiritual‏


segunda-feira, 17 de junho de 2013   -    Foto: arquivo
Palestra sobre os desafios do cristão na sociedade contemporânea
Segunda Igreja Batista 2A Segunda Igreja Batista de Campos realiza nestas quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de junho, o Seminário de Batalha Espiritual, com o Pastor Alcione Emerich, com entrada franca, no templo novo.
O Pastor Alcione Emerich é presidente-fundador do SECRAI  (Serviço Cristão de Aconselhamento Integral), um ministério dedicado a apoiar com cursos e seminários o fortalecimento da igreja cristã de várias denominações, com ênfase na libertação (“E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”, João 8:32).
No Seminário de Batalha Espiritual, o Pastor Alcione Emerich irá abordar os desafios do cristão em uma sociedade contemporânea, em que aquele que veio para “matar, roubar e destruir” (Jo.10:10) atua sem cessar para afastar o homem da presença de Deus.
Neste tempo de embate, o Pastor Alcione Emerich abordará a necessidade do cristão se revestir da Palavra de Deus como armadura, e a ouvir irmãos sobre suas angústias, medos e falhas que os aprisionam em cativeiros, e agir com amparo e orientação. Porque apesar de derrotado, o Diabo anda ao derredor do homem, “rugindo como leão”, procurando o afastar da presença de Deus (1 Pedro 5.8).
A Palavra de Deus nos diz que “Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor… Fomos arrancados das trevas para a Sua maravilhosa luz” (Col.1; 2Pe2). A libertação não nos livra do ataque do inimigo, porque este se dedica a destruir o povo de Deus e assim se traduz esta batalha espiritual. Autor de dois livros, “Saindo do Cativeiro”, pela editora Danprewan, esta é a batalha na qual todo cristão acha-se envolvido, consciente ou não disto. Esta guerra entre a igreja e o inferno foi declarada em Gn.2:15, quando Deus disse: “Porei inimizade entre ti (serpente) e a mulher (igreja)”.
O Pastor Alcione Emerich começou a estudar e praticar o ministério de libertação em 1992 e dois anos após deu início um curso de libertadores na cidade de Vitória/ES e também a dar seminários nas mais diferentes denominações evangélicas do Brasil e algumas no exterior. Mais de 200 igrejas já foram alcançadas e também cerca de 2000 alunos já foram treinados através do seu ministério.
O palestrante do Seminário de Batalha Espiritual é Bacharel em Teologia (Seminário Teológico Batista do Espírito Santo), Filosofia (Universidade Federal do Espírito Santo), possui formação em Psicoterapia (Kohler Psicologia), Terapia Familiar Sistêmica (Indesp) e Pós-graduação em Filosofia e Existência (UCB).






 











Sem comentários:

Enviar um comentário