sábado, 1 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda

 

A programação também inclui distribuição de mudas para a população
meio ambienteCom o tema “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício”, o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e a Semana Nacional do Meio Ambiente (de 3 a 5 de junho) no município prometem mobilizar diversas frentes para a preservação dos recursos naturais e defesa da forma sustentável de consumo. As ações serão da secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em uma parceria público-privada, com a participação da comunidade para conscientização da população em geral.
O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, informa que, a cada ano, a programação alerta sobre a responsabilidade da população com o Meio Ambiente. “É muito importante alertar sobre o Meio ambiente para questões da fauna, flora, qualidade da água, tratamento adequado de resíduos, poluição sonora, entre outros. As ações que efetuamos são diretamente ligadas à educação ambiental, com ações práticas de plantio de mata ciliar, disponibilização de mudas e informação, para que cada um saiba de sua responsabilidade com o Meio Ambiente”, destaca.
A Semana Nacional do Meio Ambiente vai ter início no dia 3 de junho com ações como distribuição de mudas, cartilhas, além de palestras e exposição de banners na empresa que trabalha no ramo alimentício, Purac-Síntese, no bairro da Lapa. A programação também compreende a visitação de alunos da Escola Municipal Francisco de Assis e Escola Municipal Olga Linhares à empresa, para explicação do compromisso ambiental dos órgãos privados com os recursos naturais disponíveis na natureza. As ações iniciarão às 9h e seguem até às 17h.
No dia 4 de junho, de 8h às 17h, haverá uma aula de campo de Educação Ambiental com a Guarda Mirim, na Fazenda São Julião, em Mata Maga, no Imbé. Já no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, haverá uma grande mobilização no Centro, ao lado da igreja do Santíssimo Salvador com distribuição de mudas, de cartilhas e folders , exposição de banners e conscientização dos transeuntes, de 9h às 17h.
As ações ainda seguirão neste dia no estande do Meio Ambiente na praia campista Farol de São Tomé, de 9h às 17h. As escolas municipais Claudia Almeida e Farol de São Tomé participarão de palestras com a equipe do projeto Tamar e, ainda, receberão folders explicativos e mudas nativas, frutíferas e ornamentais. Fechando a programação, haverá de 8h às 12h, plantio de árvores nativas e frutíferas e mutirão de limpeza nas margens do Rio Paraíba do Sul, no Parque Aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário