quinta-feira, 6 de junho de 2013

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Porciúncula-rj superou as expectativas


Foi realizado na última terça-feira (4) em Porciúncula, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-Social,  a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento aconteceu no CIEP - Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão.

O encontro teve a participação vários municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

O município de Italva marcou presença com um grupo da Secretaria Municipal de Educação e do Vereador Ademir Cararine.

A palestrante foi Fátima Brito (Coordenadora Estadual da Casa da Ciência da UFRJ), que abordou sobre a atuação no campo da popularização da ciência, aproximando a população das pesquisas e instituições científicas.

Fátima incentivou os representantes dos municípios a implementarem a “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”  em suas cidades, pois o evento acontece anualmente no mês de outubro desde 2004.

O secretário de Trabalho, Ciência e Tecnologia, Anderson Vinícius Toledo Andrade, ressaltou a importância de Porciúncula ter sediado o evento. “É a primeira vez que essa reunião aconteceu na região. A realização desse evento aqui na nossa cidade é uma maneira de Porciúncula mostrar sua capacidade e sua riqueza em vários campos do saber, para que futuramente venham se instalar no município Universidades Públicas, alavancando o desenvolvimento local”, disse entusiasmado.

Sem comentários:

Enviar um comentário