sexta-feira, 14 de junho de 2013

XIV Concurso de Quadrilhas no Circuito Junino de São João da Barra-RJ



Shows, concurso de carroças ornamentadas, café literário, show de calouros, concurso de academias de dança e festival de música. Tudo isso faz parte do Circuito Junino de São João da Barra, que não poderia deixar de ter na programação o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, que neste ano completa a sua XIV edição. As inscrições estão abertas até o dia 17, segunda-feira, lembrando que o concurso acontece no dia 20, a partir das 20h, em frente à Praça São João Batista.

Para participar os interessados devem comparecer ao Palácio Cultural Carlos Martins  apresentando cópia da identidade e do CPF do responsável e também com a cópia do cartão bancário onde deverá ser depositado o prêmio, caso seja ganhador. Se houver algum menor no grupo, deve ser apresentada no ato da inscrição a cópia da certidão de nascimento e os documentos do responsável por ele.

 O Concurso de Quadrilhas Juninas reúne grupos de várias localidades, como Barcelos, Atafona e Campos. Ele é um dos pontos altos do Circuito Junino, pois apresenta a dança típica das festas juninas. A Avenida Joaquim Thomaz de Aquino fica tomada pelos grupos de dança, que empolgam o público com as coreografias, muitas vezes com passos estilizados, dando um toque de modernidade à apresentação.

 Cinco jurados vão definir os vencedores, que vão receber prêmios em dinheiro e troféus. Os quesitos observados são coreografia, figurino, repertório e originalidade. Os grupos de quadrilha não têm limite de participantes e as apresentações devem ter um mínimo de 15 minutos e o máximo de 25. A ordem de apresentação será definida através de um sorteio que acontece no dia 19. 
Fonte: Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário