terça-feira, 9 de julho de 2013

Baixista convidado a estudar nos EUA


ITALVA — POR EUSEBIO EM JULHO 8, 2013 AT 14:21 
Victor Wooten e Adilton Nascimento (Foto: arquivo pessoal)
Músico da cidade de Italva, o baixista Adilton do Nascimento, foi convidado para fazer parte do Bass Camp nos Estados Unidos, um curso de música que reúne os maiores baixistas da atualidade.
O convite veio de um dos maiores baixistas do mundo, Victor Wooten, ganhador de cinco Grammys e eleito três vezes consecutivas o melhor baixista do planeta. No começo de 2014, Adilton pretende ir para os Estados Unidos.
“No Festival de Blues e Jazz de Rio das Ostras pude conhecer músicos ótimos como o Wooten. Fiquei umas três horas estudando com ele que fez questão de me passar coisas que nunca iria aprender sem a ajuda dele. Aí ele me convidou para ir aos Estados Unidos para estudar”, contou o músico.
A música entrou na vida de Adilton quando ele ainda era um adolescente. Aos 12 anos, ele teve o primeiro contato com o violão.
“Depois comecei a estudar trompete e o baixo veio em seguida. Em 2011, gravei o CD intitulado Meu Baixo Fala por Mim. Além disso, estou escrevendo um livro sobre técnicas avançadas de contrabaixo”, disse.
O músico italvense já tocou com grandes nomes da música brasileira como Elymar Santos, Elza Soares, Roberto Menescal e a cantora gospel Eishila, entre outros. Atualmente, toca com a cantora Naiara Oliveira no projeto Bossa Samba Jazz.
Adilton é patrocinado por dois grandes luthiers do Brasil, Eliezer Lara e Daniel Rossi, da Rossi Instrumentos, que fabricam seus instrumentos mesmo morando no interior do estado.
Rádio Itaperuna AM

Sem comentários:

Enviar um comentário