segunda-feira, 22 de julho de 2013

BANDA TEMPO DE UNÇÃO,NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Clique na foto para ampliá-la
Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Banda vai fazer show no Festival da Juventude, cantando dez músicas autorais, incluindo uma composta especialmente para a JMJ
Da Redação

Aliando música clássica e eletrônica a letras de conteúdo cristão, poético e atual, a Banda Tempo de Unção sempre atraiu as atenções nos eventos religiosos. No próximo dia 26, sexta-feira, a banda terá a chance de chamar atenção de pessoas de várias partes do mundo, participando da Jornada Mundial da Juventude - JMJ, evento que traz ao Brasil o Papa Francisco. A apresentação será às 14h15, na Praia de São Francisco, em Niterói.

- A Tempo de Unção muito se alegra em participar da JMJ, que é o maior evento da Juventude Católica no mundo e de poder estar em meio a tantos de jovens professando a mesma fé em Cristo nesta atmosfera de unidade e amizade, além, claro, de poder estar nesta grande festa com o nosso querido Papa Francisco que nos conquista a cada dia com sua simplicidade e de poder levar o nosso som a tantos jovens, expressando a nossa arte em meio aos grandes nomes da música católica - ressalta o vocalista Uéberton Andrade.

A banda preparou um show especial a ocasião, com direito a música composta especialmente para a Jornada. O show acontece dentro do Festival da Juventude, contando com 10 músicas, todas de autoria da banda falando de fé e perdão, relatando a realidade dos jovens com seus conflitos humanos. Entre este repertório está a música "Jornada" que foi composta por Uéberton Andrade especialmente para o evento. - A música relata o como é difícil seguir com fé e como o caminho é difícil, mas que não estamos sozinhos nesta Jornada, pois é o Próprio Cristo quem vai conosco como amigo - resume o vocalista.

Banda comemora dez anos de uma carreira cheia de vitórias

Formada por Uéberton Andrade (Voz), Ramon Heiden (Guitarra), Diego Diogo (Teclados), Leonardo Moço (Bateria) e Juan Peçanha (Baixo) a banda Tempo de Unção teve seu inicio em 2003, dentro da Igreja Católica nas celebrações e encontros de jovens de Campos dos Goytacazes. Conforme explicam seus integrantes, o nome da banda tem a ver com o desejo de expressar o novo tempo que a Igreja vive, renovada pela Unção do Espírito de Deus.

No ano de 2004, a banda fez seu primeirro show e, desde então, o grupo passou a levar a Palavra além dos muros da igreja, sendo também reconhecidos em cidades vizinhas como São Francisco, Macaé, Cambuci, São Fidélis, São João da Barra.

No Festival de Música Nossa Senhora do Carmo de 2005 ganharam o primeiro lugar com a música "Pele de Cordeiro" e prêmio de melhor intérprete masculino ganho pelo vocalista e compositor Uéberton Andrade. Em 2006 a banda participou do Festival de Música Canção Nova - Campos - RJ, garantindo o prêmio de melhor letra com a musica "Tua Palavra é Luz" .

Em 2008, no Festival de Música de São Gonçalo levaram o prêmio de melhor cantor: Uéberton Andrade, melhor músico: Ramon Heiden (Guitarra) e prêmio pela música: "É Tempo de Unção". Iniciando uma nova fase em 2009 o grupo se dedicou cada vez mais a compor e arranjar suas próprias músicas, não deixando de lado os shows e os trabalhos com a juventude.

Em 2010 veio o primeiro videoclipe divulgado na internet, intitulado: "Grito do Silêncio". No ano de 2011, a Tempo de Unção participou da gravação do programa "Vozes da Igreja" da TV Aparecida, cantando a música "Mãe de Negra Cor". Em 2012 a banda foi escolhida para fazer parte do CD "Jesus is the Rock" da Gravadora Católica CODIMUC e UNIVERSAL MUSIC, com a Música "Grito do Silêncio", de Uéberton Andrade.Este ano, a banda completa 10 anos de estrada.
fonte lubanco eventos

Sem comentários:

Enviar um comentário