quinta-feira, 25 de julho de 2013

Botafogo vence nos pênaltis e avança



Mesmo perdendo por 1 a 0 no tempo regulamentar para o Figueirense, o Botafogo conseguiu avançar avançou às oitavas de final da Copa do Brasil após vencer nos pênaltis por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe carioca eliminou o time da casa na 3ª fase da competição nacional.

O Botafogo havia ganho o jogo de ida por 1 a 0 e foi melhor o tempo todo no Orlando Scarpelli. O time da casa vivia de momentos esporádicos na partida, como no gol de Ricardo Bueno. Os cariocas buscaram o gol com mais afinco durante o confronto, mas não souberam aproveitar as oportunidades com a bola rolando.

Apesar da vantagem construída no jogo de ida, o Botafogo começou com maior presença ofensiva no Orlando Scarpelli. O time armava jogadas principalmente pelo lado direito, com Vitinho. Numa delas, Seedorf chegou pelo setor e tocou para Gabriel, que acertou a trave aos 4min.

Mesmo superior nos minutos iniciais, o Botafogo veria o Figueirense abrir o placar em sua primeira oportunidade de maior perigo. Rodrigo chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Ricardo Bueno, que aproveitou falha de posicionamento da defesa para abrir o marcador no Orlando Scarpelli, aos 9min.

Embora o resultado ainda levasse a decisão para os pênaltis, a necessidade do Botafogo de dar uma resposta abria espaços para o contragolpe do Figueirense. Ainda assim, as melhores jogadas eram do time carioca, orquestrado por Seedorf.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram de domínio amplo do Botafogo. O Alvinegro via o goleiro Tiago Volpi inseguro no gol adversário e tentava aproveitar. Aos 40min, Seedorf tentou cruzamento em falta da esquerda e quase surpreendeu o arqueiro. Mais tarde, o dono da meta deu susto ainda maior à torcida da casa quando soltou bola no meio da área, mas Lodeiro não conseguiu tirar proveito da falha.

A tônica da partida seguiu na etapa complementar, embora o Figueirense procurasse um pouco mais o ataque. Ainda assim, a primeira oportunidade clara de gol saiu dos pés do alvinegro Lodeiro, que quase marcou um golaço em chute da direita, mas Tiago Volpi fez bela defesa aos 6min. Mais tarde, Rafael Marques girou com perigo dentro da área, mas bateu para fora.

O Figueirense resistia às tentativas do Botafogo. Liderado por Seedorf, o time carioca tinha a posse de bola, mas faltava um pouco mais de penetração na área do adversário para que o empate chegasse.

Com a chegada dos minutos finais, a partida diminuiu de ritmo no Orlando Scarpelli. As equipes sentiam os efeitos do frio e procuravam não se arriscar, já que um gol definiria o confronto. Sem mais nenhum gol no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nos pênaltis, onde o Botafogo levou a melhor.

Fonte: UOL
Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM 

Sem comentários:

Enviar um comentário