quinta-feira, 11 de julho de 2013

Campos-RJ vai ganhar Academia de Saúde para a 3ª Idade


Prefeitura de Campos vai construir numa área localizada ao lado da UBS
 Divulgação

Prefeitura de Campos vai construir numa área localizada ao lado da UBS

A Prefeitura de Campos vai construir numa área localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Brasília, conhecida como Posto Jamil Abdu, uma Academia de Saúde. A informação é do secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. O espaço terá a seguinte infraestrutura: aparelhos para exercícios, supervisão de profissionais, nutricionistas, que orientarão quanto à educação alimentar e práticas artísticas – teatro, música, pintura e artesanato.
A Academia será voltada para a terceira idade. Um dos objetivos do projeto é contribuir para a ampliação e a valorização da utilização dos espaços públicos de lazer e oferecer melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida à população do município. “É um sonho da terceira idade, ter um local para se exercitar e ao mesmo tempo, contar com um acompanhamento médico”, disse o secretário municipal dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Ministério da Saúde, cuja verba vem de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Anthony Garotinho. A previsão é que a construção do espaço de lazer e saúde já seja iniciada em um período de 20 dias. Enquanto isso, a Secretaria dos Direitos do Idoso está realizando um levantamento para saber se os idosos necessitam de algum outro atendimento, além dos que já são oferecidos nas áreas de saúde e lazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário