terça-feira, 9 de julho de 2013

CANTOR GERALDO AZEVEDO FAZ SHOW DIA 10 JULHO EM CAMPOS-RJ

Clique na foto para ampliá-la
Márcia Moreira / Divulgação


Com Salve São Francisco, disco lançado em 2011, o cantor e compositor Geraldo Azevedo concorreu ao 12° Grammy Latino. O álbum traz canções inéditas e algumas regravações, todas elas exaltando a beleza e a importância do Rio São Francisco. Amanhã, 10, o público de Campos poderá conferir de perto o trabalho do músico, que se apresentará no Teatro Municipal Trianon, em show marcado para as 21h. O artista seguirá o estilo voz e violão, claro, relembrando também os sucessos que marcaram a sólida carreira.

No repertório, eternos sucessos como "Táxi lunar" (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), "Bicho de sete cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha), "Caravana" (Geraldo Azevedo e Alceu Valença). Para embalar os apaixonados, as canções mais românticas como "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), "Chorando e Cantando" (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo) e "Princípio do Prazer", (Geraldo Azevedo). Os ritmos mais animados, presentes em sua obra, serão representados pelos xotes "Dona da Minha Cabeça" (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo), "Sabor colorido" (Geraldo Azevedo) e "Moça bonita" (Geraldo Azevedo e Capinan), entre outras.

Seu público, que vem se renovando a cada ano e que sempre aguarda ansioso pelas apresentações do artista, vai escutar algumas músicas que fazem parte de seu último trabalho. Salve São Francisco exalta as belezas do velho Chico, que banha Petrolina, a terra natal de Geraldo, como "O Ciúme" (Caetano Veloso) e "Riacho do Navio" (Luiz Gonzaga e Zé Dantas).

O COMEÇO - Tudo começou em 1967, quando Geraldo Azevedo mudou-se de Petrolina para o Rio de Janeiro para acompanhar Eliana Pittman, como músico, e logo se tornou conhecido como compositor e instrumentista versátil. Em seguida juntou-se a Naná Vasconcelos, Nelson Ângelo e Franklin para formar o Quarteto Livre, grupo que acompanhou Geraldo Vandré em seus shows até a época em que, devido a problemas políticos com o governo militar, Vandré teve que deixar o país e o grupo se dissolveu.

Logo em seguida, Geraldo participou, com Alceu Valença (um antigo amigo de Pernambuco), de um festival de música onde defenderam a canção "78 Rotações". Era o início de uma carreira que iria dar bons frutos, e que conduziu os artistas ao Festival Internacional da Canção do Rio de Janeiro em 1972 com "Papagaio do Futuro". Juntamente com o lendário cantor popular Jackson do Pandeiro, eles tiveram uma notável apresentação no Festival, e foram contratados pela Gravadora Copacabana.

Foi ainda no início dos anos 70 que chegou ao mercado o seu disco de estreia, "Alceu Valença e Geraldo Azevedo". Foi o primeiro de muitos, para alegria da MPB. De lá pra cá, Geraldo Azevedo vem mostrando nos palcos e para os mais diferentes tipos de público toda a sua versatilidade e respeito às raízes. Os ingressos para o show de amanhã custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). A apresentação tem classificação 12 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário