segunda-feira, 8 de julho de 2013

Conferência Municipal da Educação nesta terça em Campos RJ


Trata-se de um espaço democrático para que toda a sociedade possa expressar sua opinião e participar da organização da educação nacional
trianon 2013A etapa municipal da Conferência Nacional da Educação (Conae) acontece nesta terça-feira (9). O evento será realizado das 8h às 17h, no Teatro Municipal Trianon. A conferência municipal cumpre uma das etapas preparatórias para a conferência nacional, que acontecerá em fevereiro do ano que vem. Trata-se de um espaço democrático para que toda a sociedade possa expressar sua opinião e participar da organização da educação nacional. 
O tema central da conferência municipal é “O Plano Nacional da Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Além das palestras, haverá mesa redonda para discussões dos sete eixos da (Conae/2014), relatos de experiências, entre outros.  
A professora, pedagoga e mestre em ensino, Tânia Alberto, vai ministrar a palestra central da conferência. Segundo ela, a primeira importância deste encontro é a participação da sociedade civil, contribuindo para avaliar, acompanhar, monitorar e sugerir ações para contribuir com a execução do Plano Nacional da Educação (PNE). 
Tânia acrescentou que só participará da Conferência Intermunicipal, que acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês, em Campos, as pessoas que participarem do encontro municipal. 
O município iniciou os trabalhos de organização para realização das conferências no mês de maio deste ano. Foram realizadas reuniões preparatórias com equipes de vários segmentos da sociedade, encontros com gestores e representantes das escolas, mobilizações nas unidades escolares, entre outras ações.
A proposta dos encontros foi integrar toda a sociedade para a (Conae/2014). “Vale lembrar que a conferência municipal será um espaço para informar e mobilizar, e a intermunicipal, para discutir e deliberar ações do (PNE)”, finalizou Tânia.
fonte campos 24 hs


Sem comentários:

Enviar um comentário