sexta-feira, 19 de julho de 2013

Confira dicas de como evitar o mau hálito em crianças e adultos

Uma boa escovação é fundamental para evitar o problema

 Reprodução

Uma boa escovação é fundamental para evitar o problema


O mau hálito  é um problema que atinge uma grande quantidade de pessoas no mundo todo. E uma das primeiras dicas para evitar o problema realmente é cuidar da higiene bucal, ou seja, é fundamental que a pessoa escove seus dentes todos os dias  e também utilize o fio dental para tirar a sujeira que fica no meio dos dentes.
Mas o que muitas pessoas não sabem é que nem sempre o mau hálito está relacionado a sujeira nos dentes. O que as pessoas comem durante suas refeições também acaba tendo um impacto direto no hálito. Isso porque o nosso hálito é composto por trocas gasosas que acontecem durante o processo de digestão dos alimentos. Estas substâncias partem do intestino para o fígado, para a bile, para o sangue e, finalmente, para os pulmões, quando são eliminados pela expiração.
Além disso, outros fatores que acabam causando o mau hálito é quando a pessoa fica muito tempo sem comer, ou quando as pessoas bebem muitas bebidas alcoólicas ou ainda algumas doenças digestivas.
Uma dica importante é beber bastante água  e também outros líquidos como Chá Verde e Chá de Boldo e de Alecrim. Iogurte natural também é um alimento que pode ajudar a pessoa a controlar o mau hálito, bem como frutas cítricas.

Postado por: DORLANY DEL ESPOSTI

Sem comentários:

Enviar um comentário