terça-feira, 30 de julho de 2013

Estudos provam que dormir bem realmente faz bem para a pele

Mulheres têm 75% mais chances de terem qualidade de sono ruim

 Divulgação

Mulheres têm 75% mais chances de terem qualidade de sono ruim

Como já se sabe, o sono é essencial para a saúde, gerando benefícios desde a perda de peso até o tratamento do câncer. Mas, recentemente, estudiosos confirmaram o que os ditados populares já diziam: que o sono ajuda a retardar os efeitos da idade na pele.
Segundo o Daily Mail, o estudo da University Hospital Case Medical Centre de Ohio, nos Estados Unidos, investigou o processo celular natural de purificação da pele e descobriu que, como todas as outras partes do corpo, as células da pele também se recuperam durante o sono e trabalham enquanto estamos acordados. Este estudo é o primeiro a provar que este processo de purificação tem picos de trabalho durante a noite, por isso a grande importância do repouso para a pele.
Cientistas disseram que pessoas que têm uma qualidade ruim de sono perdem 30% mais água depois de 72 horas em que a pele foi exposta aos efeitos de raios ultra-violetas do que aquelas que dormem bem. 
Além disso, as mulheres que dormem mal têm duas vezes mais chances de terem sinais da idade, como linhas de expressão e rugas, devido à redução da elasticidade da pele, à falta de pigmentação e à recuperação mais lenta dos efeitos do sol.
Além do sono, envelhecer, ter estresse e exposição aos fatores ambientais também acumulam detritos nas células da pele, o que dificulta este processo de purificação.
VEJA A LISTA COM ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SONO. CONFIRA:
A quantidade de horas de sono deve ser suficiente para a pessoa acordar descansada. O número ideal costuma ser entre 7 e 8 horas, mas fatores genéticos fazer esta quantidade variar, ficando entre 4 e 10 horas. Além disso, mulheres tem 75% mais chances de terem problemas de sono do que os homens.
Especialistas dizem que não é possível fazer um treinamento para precisar de menos horas de sono e alertam que quem levanta ainda cansado é porque não tem uma boa qualidade de descanso.
Médicos afirmam que ter um boa qualidade de sono ajuda a proteger o sistema imunológico e prevenir contra gripes e resfriados, além de ajudar a ter uma alimentação mais saudável e perder peso porque regula os hormônios que controlam o apetite. O sono também determina o humor, podendo ajudar a evitar ansiedade, estresse e depressão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário