sábado, 6 de julho de 2013

Ex-Trem da Alegria, Luciano Nassyn faz 40 anos: 'Serei sempre moleque'

Cantor comemora em show com participação de Patrícia Marx: 'Sempre reunimos o pessoal do Trem para uma pizza, mas vão vivemos do passado'

Luciano Nassyn está fazendo 40 anos (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Luciano Nassyn já se dedicava à carreira de cantor aos 4 anos de idade, quando lançou seu primeiro single. Aos 12, vendeu 1,5 milhão de cópias do disco "Uni Duni Tê" ao lado de Juninho Bill e Vanessa, primeira formação do grupo musical Trem da Alegria. Agora, prestes a completar 40 anos no domingo, 7, o cantor conta que ainda mantém contato com os integrantes do grupo, com quem sai para comer pizza, fala que tentou ganhar a vida como vendedor - "mas a música foi mais forte" -, dos convites para se dedicar à música sertaneja, da vontade de ter filhos e da nova idade. "Todo mundo tem uma piração com a idade, né? Eu tenho também, mas não me incomoda. Eu acho que vou ser sempre um grande moleque. Eu brinco com tudo, tenho alma de criança", diz ele.
Luciano Nassyn (Foto: Reprodução)Patricia Marx, Luciano e Juninho Bill, na
época do Trem da Alegria (Foto: Reprodução)
A comemoração do aniversário vai acontecer no palco. Neste sábado, 6, Luciano se apresenta em São Paulo, ao lado de Patrícia Marx, também ex-integrante do Trem, na boate Na Mata Café. A amizade com os outros integrantes do grupo sobreviveu ao tempo. "Vou muito na casa da Amanda (Acosta). A gente se reúne com o Juninho e a Vanessa para comer pizza sempre", conta ele. As reuniões, contudo, não são para falar da infância. "Não vivemos do passado, não ficamos falando da época do Trem. Os mais saudosistas são os nossos pais. Às vezes, eles perguntam 'Você lembra disso?' e a gente não se lembra", ri.
O que Luciano lembra da época é o frisson das fãs quando o grupo abriu o show do Menudo no Brasil. "Lembro das meninas em cima de tetos dos carros, aquela loucura toda em cima da gente e deles. Foi a coisa mais incrível que eu já vi. Ficamos mais famosos nessa época porque abríamos os shows. Foi magnânimo", conta ele.
Os fãs, como os pais, são saudosistas. "As pessoas ainda me reconhecem na rua. Alguns ficam na dúvida, perguntam se sou eu, contam histórias da infância na época que ouviam as nossas músicas. Teve uma fã que me contou que não podia andar e que ouvir as músicas do Trem é o que lhe dava alegria para continuar, para superar. Hoje em dia, ela vai para todos os lugares, mas eu penso: 'Caraca, o trabalho tem um peso, uma dimensão, que às vezes você nem imagina'", conta Luciano. Outra curiosidade é que o cantor ainda tem muitos fãs mirins que gostam das músicas do Trem da Alegria. "Os pais, que agora estão mais ou menos na minha idade, passam nossas músicas para os filhos", diz. "Hoje em dia tem música feita para crianças, mas não por crianças", reflete ele, que se dedica à produção musical, inclusive de projetos infantis.
Luciano Nassyn (Foto: Iwi Onodera/ EGO)Luciano se dedica a projetos infantis e pensa em
ter filhos (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Tio-avô
Apesar do gosto pelo mundo infantil, Luciano ainda não tem filhos. "Tenho sobrinhos para montar dois times de rugby e já sou tio-avô", diz ele, que é casado há seis anos com Denise, que é seu braço-direito: "Ela está me enrolando, não tenha dúvida", brinca.
No sangue
Luciano é multi-instrumentista. Toca guitarra, violão, teclado, baixo e bateria e investe na carreira de cantor solo desde que deixou o Trem, aos 14 anos. Mesmo quando tentou mudar de profissão, tornando-se vendedor, a música falou mais alto. "Acho fantástico lidar com as pessoas, tentar convencê-las a comprar algo. É um mundo que respeito imensamente, os vendedores matam um leão por dia. Mas não teve jeito", conta.
Nova turnê
Agora, Luciano está lançando a turnê "Cidade Lunar", que também dá nome ao seu novo álbum. Algumas participações especiais já estão confirmadas. Além de Patrícia Marx, Tony Garrido e Daniel, do grupo Sambô, vão participar das faixas. "Quero estar sempre fazendo alguma coisa. Já tive propostas de me lançar como cantor sertanejo e estourar, mas não rola, meu negócio é rock", afirma.
Conservado?
Apesar de não aparentar estar completando 40 anos, Luciano diz que não é o maior adepto da vida saudável. "Não adoro academia. Sou da noite. Mas parei de fumar há seis meses e só bebo socialmente", diz ele, que teve um problema na laringe: "O médico me disse: 'Ou você fuma, ou você canta'. Tenho muito ainda a fazer. Claro que escolhi a música".
  •  
Luciano Nassyn (Foto: Iwi Onodera/ EGO)Luciano Nassyn posa em estúdio para o EGO (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Sem comentários:

Enviar um comentário