sábado, 13 de julho de 2013

Festa de São Firmino registra 4 feridos em Pamplona

Bloqueio na entrada de praça de touros deixou pessoas presas.
Um dos feridos está internado em estado grave.

Bloqueio gerou pânico entre os corredores. (Foto: Joseba Etxeberria / AP Photo)Bloqueio gerou pânico entre os corredores. (Foto: Joseba Etxeberria / AP Photo)
Em um dado momento, um amontoado de participantes formou um enorme bloqueio na entrada da Praça de Touros de Pamplona, no qual muitos participantes - alguns inconscientes - ficaram presos, o que gerou momentos de drama e angústia.
A corrida de touros, realizada em 4 minutos e 15 segundos, transcorria com grande rapidez e sem muitos incidentes até o momento em que os touros chegaram à praça, onde toparam com um enorme bloqueio de corredores - tido como o pior em muitos anos.
A corrida começou pontualmente às 8h locais, quando os touros da casa Fuente Ymbro foram liderados. Um dos touros deslizou e acabou sendo pisoteado pelos demais, enquanto, alguns metros adiante, na entrada do "coso", começou a se formar um bloqueio devido à queda de vários corredores e ao fato de uma das portas de acesso ao anel estar fechada.
Rapaz ferido é resgatado da Praça de Touros de Pamplona. (Foto: Joseba Etxeberria / AP Photo)Rapaz ferido é resgatado da Praça de Touros de Pamplona. (Foto: Joseba Etxeberria / AP Photo)
Alguns corredores tentavam resgatar os aprisionados, enquanto os touros os empurravam e, mesmo sem atacar, geravam momentos de pânico entre os rapazes que tentavam escapar saltando por cima do amontoado.
A situação só foi resolvida após a abertura do beco da praça, fato que forçou os touros a entrarem por outra porta e serem conduzidos sem maiores incidentes. Já os feridos que estavam presos no bloqueio foram transferidos à enfermaria da praça.

Sem comentários:

Enviar um comentário