sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ibope: Dilma perde 28 pontos e cai para 30%; Marina fica com 22%


Dilma tinha 58% antes da onda de protestos sociais que se intensificaram no país
dilma pesquisaA presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu 28 pontos de intenções de voto, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira(18/07) pelo jornal O Estado de S. Paulo, após a onda de protestos sociais que se intensificaram nas cidades do País em junho. A pesquisa, realizada pelo Ibope, mostra que Dilma receberia 30% dos votos se as eleições ocorressem, hoje, enquanto na pesquisa anterior, feita em março, contaria com o voto de 58% dos entrevistados.
Apesar da grande queda, que está alinhada com avaliações de popularidade publicadas recentemente, Dilma teve melhores resultados que outros possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2014, como Marina Silva (22%), que tenta oficializar sua Rede Sustentabilidade, o tucano Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (5%), do PSB .
dilma pesquisa 2Quando os pesquisadores não sugeriram possíveis candidatos para a eleição, Dilma foi a preferida para 16% dos consultados, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu como segunda opção, com 12% das respostas espontâneas. Além disso, quando não foram oferecidas opções de candidatos, 40% dos eleitores questionados não souberam dizer em quem votariam se as eleições fossem hoje. 
A pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais, foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho, com perguntas a 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 140 municípios de todas as regiões do País.
Duas outras pesquisas divulgadas nas últimas semanas mostraram que a aprovação da presidente caiu entre 24% e 27%.
fonte campos 24 hs



Sem comentários:

Enviar um comentário