terça-feira, 9 de julho de 2013

MetrôRio abre amanhã venda de cartões especiais para Jornada Mundial da Juventude

Começa amanhã (8) a venda de cartões especiais do metrô para os dias 25 e 26 deste mês, data dos dois dos principais eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Praia de Copacabana, que terão a presença do papa Francisco: a Acolhida e a Via Sacra.

Segundo a concessionária MetrôRio, os tíquetes serão vendidos diariamente, até o dia 17, das 9h às 21h, na bilheteria das estações Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos.

Do dia 18 ao dia 24, o cartão será comercializado somente nas estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória. Nesse período, o  MetrôRio disponibilizará, das 12h às 5h, 231,9 mil cartões a cada dia, sendo 171,2 mil cartões de ida e volta, 29,3 mil de ida e 31,4 mil de volta. Para a viagem de ida, os usuários poderão escolher sete faixas de horário, entre as 12h e as 19h. A volta, sem horário marcado, também será com cartão pré-adquirido, das 19h às 5h.

Os cartões de ida ou de volta vão custar R$ 3,20 e os de ida e volta, R$ 6,40. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões. Durante a Operação Especial da Jornada Mundial da Juventude, não será aceito nenhum outro tipo de cartão.

Para passageiros com direito a gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos), estarão disponíveis 13 mil bilhetes especiais. Serão 7 mil para a ida (divididos pelas faixas de horário) e 6 mil para a volta. O passageiro deverá comparecer a uma das bilheterias especiais e comprovar que faz jus ao direito.

Pela primeira vez no Brasil, a JMJ foi criada em 1984 e já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa. A Igreja estima a participação de cerca de 1,7 milhão de pessoas no evento, que começa no próximo dia 23 e vai até o dia 28.


Fonte: Agência Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário