terça-feira, 2 de julho de 2013

Natividadense é preso acusado de se passar por médico na Bahia

por vania ribeiro

falso medico
O natividadense Luiz Carlos da Silva Milho, de 36 anos, foi preso no último sábado (29), pela Polícia Civil, em Rio do Pires, no centro-sul da Bahia. De acordo com as autoridades locais, ele vinha se passando por médico e atendia em um hospital daquele município.
Segundo o delegado Marcio Andrei Tito Moreno Oliveira, Luiz exercia ilegalmente a função no hospital desde 2012, usando o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico Roney Oliveira Firmino, que também é prefeito da cidade de Plácido de Castro, no Acre, região Norte do Brasil, próximo da fronteira com a Bolívia.
Em depoimento, Luiz confessou que usava indevidamente um registro de CRM, mas que seria formado em enfermagem. Ele apresentou documentos de formação acadêmica, e disse que estava se passando por médico, para suprir as suas necessidades, pois o salário de enfermeiro não estava dando para se manter.
Luiz Carlos, também era diretor do hospital da cidade de Lençóis na Chapada Diamantina, também na Bahia, onde atuava como enfermeiro. O falso médico, foi preso acusado dos crimes de exercício irregular da medicina e falsidade ideológica, devendo permanecer preso na delegacia de Rio do Pires até uma nova determinação judicial.
A Polícia Civil vai investigar se o médico Roney Oliveira Firmino tem ligação com o o falsário, já que alguns pagamentos foram depositados em sua conta.
MÉDICO/PREFEITO NEGA ENVOLVIMENTO:
Enfermeiro foi preso na Bahia utilizando nome e CRM de Roney Firmino(foto)
Enfermeiro foi preso utilizando nome e CRM de Roney Firmino(foto)
Após tomar conhecimento, da prisão do falso médico em Rio do Pires, o médico Roney Firmino diz que entrará na Justiça contra o enfermeiro. Ele confirmou ter conhecido o suspeito, mas nega ter autorizado o uso de seu nome.
Firmino, que desde janeiro de 2013 exerce o cargo de prefeito do município acreano de Plácido de Castro, conta que conheceu o enfermeiro em 2010 quando trabalharam juntos no mesmo hospital na Bahia (BA), mas perdeu o contato depois que se mudou para o Acre. “Ele foi embora para a Bolívia, para estudar, e eu vim embora para o Acre”, diz.
O médico relata ainda que a notícia da prisão ajudou-o a compreender um problema que ele teve com a Receita Federal em 2012. “Eu não sabia que tinha outras fontes de renda, porque eu não tinha e fui multado pela Receita em R$127 mil e quando procurei saber o porquê da multa, me disseram que eu havia trabalhado em diversos cantos, mas nunca trabalhei e nem conheço essas cidades”, ressalta.
Roney Firmino diz que já no começo da próxima semana irá enviar um documento ao CRM baiano, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e entrar na Justiça contra o enfermeiro.
Ele espera ainda, reaver o dinheiro da multa que acabou pagando à Receita. “Já estou tomando minhas medidas possíveis”, salienta.
Ele disse que ainda não foi informado oficialmente do caso e negou a acusação, que teria sido feita pelo enfermeiro de que ele sabia que seu nome estava sendo utilizado e estaria se beneficiando disso. “Sou contra esse tipo de bandidismo, nunca dei carimbo meu para ninguém. Estou no prejuízo, tanto financeiro, quanto moral e a polícia pode quebrar meu sigilo telefônico e bancário. Não precisa nem pedir autorização que eu já dou autorização”, conclui.
Informações Vanderson Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário