sexta-feira, 5 de julho de 2013

Nossos artistas do samba merecem uma grande homenagem


Quando se comemora (?) o centenário de Wilson Batista, talvez o campista de maior expressão em nível nacional, juntamente com Roberto Ribeiro, não seria demais lembrar que esta planície ganhou o Rio de Janeiro e o Brasil com Aluizio Machado, Delcio Carvalho, Jurandir da Mangueira, José Ramos da Mangueira, Zezé Mota, Sebastião Mota, Atahyde Dias, Silvio Santos e Joel de Teixeira, de Ururaí, com sucessos nacionais  na esfera do samba.  

Com menor projeção, mas que chegaram a conquistar páginas de jornais e revistas do Rio e São Paulo, temos, entre outros, Jardel do Cavaco, sem dúvida o melhor intérprete de samba, hoje, tendo obtido sucesso como compositor, vencedor de  muitos concursos de samba, jingles e samba-enredo. Esta planície registra com orgulho compositores como Jorge da Paz Almeida (Jorge Chinês), Geraldo Gamboa e Manoel Tancredo, e intérpretes do samba como o inesquecível Eli Miranda.  

A cidade de Campos deve uma grande homenagem a todos eles, os vivos e os já falecidos, mas que, pela importância que têm e tiveram, não podem cair no esquecimento. Por isso, quando se comemora (???) o centenário de Wilson Batista, é justo que os nossos valores sejam valorizados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário