quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura de Itaperuna-RJ promove conferência de assistência social


A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Itaperuna abordará a gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O evento será no auditório da Universidade Nova Iguaçu (Unig), no dia 11 de julho, a partir de 8h. Diversos eixos temáticos serão formados para debater o tema central. O Conselho Municipal de Assistência Social local está coordenando o evento. A assistência social é parte importante na atuação da gestão atual que foca melhorar todas as condições de gestão na área.

Para o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues - Alfredão, a conferência objetiva também formar mecanismos institucionais de democracia participativa, em que os diversos segmentos da sociedade debaterão as políticas públicas do Brasil.

O secretário municipal de Assistência Social, trabalho e Habitação, Marcelo Ferreira da Silva explica que a proposta básica para as Conferências de Assistência Social de 2013 é oportunizar espaço e condições para a avaliação local do SUAS, para o ato de conferir e analisar o desenvolvimento e a situação atual do Sistema Único de Assistência Social, em suas diferentes dimensões e em diversos matizes, nas esferas de governo correspondentes a cada Conferência.


Avaliar o SUAS, após oito anos de conquistas, de acordo com o formato proposto,significa favorecer (e ampliar) o conhecimento de gestores, trabalhadores, usuários, organizações sociais, conselheiros e demais segmentos sociais sobre as peculiaridades sociopolíticas e históricas da construção da Política de Assistência Social e analisar os avanços, conquistas, desafios, dificuldades e potencialidades colocadas para a construção e consolidação do SUAS.
FONTE FOLHA DE ITALVA

Sem comentários:

Enviar um comentário