terça-feira, 9 de julho de 2013

Rapaz passa fim de semana com a mãe que não via há 33 anos após encontrá-la pelo Facebook


Alex ficou emocionado com o reencontro
Alex ficou emocionado com o reencontro Foto: Arquivo pessoal

Depois de 33 anos separados, Alexandro Silva e a mãe, Angela Maria da Silva, finalmente se reencontraram. Os dois passaram o fim de semana juntos na cidade de Ibiá, interior de Minas Gerais, onde ela vive. Mãe e filho agradecem a Deus pelo reencontro, mas sabem que Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, também merece crédito por estarem juntos de novo.


O reencontro dos dois
O reencontro dos dois Foto: Arquivo pessoal

Alex, como é conhecido, descobriu o paradeiro da mãe por meio do Facebook. Ele publicou uma foto de Angela, aos 18 anos, pedindo que as pessoas ajudassem. Três dias e 5.975 compartilhamentos depois, o rapaz de 34 anos se deparou com uma mensagem na rede social da irmã caçula, Elisângela Carvalho, de 30 anos. Em menos de duas semanas ele já estava de mala na mão, partindo para Ibiá, para conhecer não só a mãe, mas os dois irmãos, tias, primos, cunhado...
- Eu já estava até sem esperanças quando coloquei a foto no Facebook - revelou Alex. - E deu no que deu! Não dava para acreditar. A minha ficha ainda não caiu.


Mãe e filho não querem mais desgrudar um do outro
Mãe e filho não querem mais desgrudar um do outro Foto: Arquivo pessoal

A foto que o rapaz publicou no Facebook era a única que ele tinha da mãe até então. Alex conseguiu a imagem com uma amiga antiga de Angela. A mãe também só tinha uma foto do filho, tirada quando ele tinha oito meses. Agora, Alex coleciona registros da nova família no Facebook.
- Meu coração está disparado - contou Angela, fazendo coro com o filho: - A minha ficha ainda nem caiu. Parece um sonho. É muita emoção, meu Deus!


Alex, a mãe e os irmãos
Alex, a mãe e os irmãos Foto: Arquivo pessoal

Aos 53 anos, Angela não pretende passar muito tempo longe do filho. Ela está planejando visitar Alex em São Paulo em dois meses, e passar uns 15 dias por lá. O rapaz também promete voltar a Ibiá com frequência, para repetir com a família a festa que fizeram neste fim de semana.
- Ele disse que agora a gente vai ter que aguentá-lo - brincou Elisângela, a irmã que descobriu Alex no Facebook.
O rapaz assina embaixo:
- Agora só Deus é capaz de separar a gente - garante.


Elisângela ganhou até bitoquinha do irmão
Elisângela ganhou até bitoquinha do irmão Foto: Arquivo pessoal




Sem comentários:

Enviar um comentário