segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reitor de escola primária afirma que Falcao García teve a idade alterada,isso e Colombia

TV colombiana mostra que atacante teria 29 anos, não os 27 que constam
nos documentos de atleta. Local de nascimento também teria sido trocado

documento Falcão Garcia (Foto: Reprodução / youtube)TV mostrou a foto de Falcao no documento de 1989
(Foto: Reprodução / youtube)

O atacante Falcao García, do Monaco, pode ser o mais novo "gato" descoberto no futebol. Uma reportagem feita pelo telejornal colombiano "Noticias Uno" mostra indícios de que o jogador tem 29 anos, e não 27, como constam nos registros do artilheiro como atleta. O programa entrevistou Wilson Serrano, reitor do colégio San Pedro Claver, onde o jogador concluiu o ensino primário, e ele assegura que o maior astro do país é dois anos mais velho.
Serrano apresentou ao "Noticias Uno" um documento de 1989 que mostra, além da idade, alteração também na cidade natal de Falcao. Oficialmente, o jogador nasceu em Santa Marta, mas segundo a documentação apresentada pelo reitor, o goleador é natural de Bogotá. A reportagem procurou o pai do jogador, que não atendeu as ligações.
- Nós nunca aceitamos cópias do registro civil. É obrigatório que seja o original, e por isso estou em condições de assegurar que Radamel Falcao García Zárate nasceu em 1984 - garantiu Serrano.
Caso a alteração de idade seja confirmada, o caso poderá gerar uma polêmica ainda maior, já que Falcao participou de competições importantes com a seleção nas categorias de base. Em 2001, com 15 anos, jogou o Sul-Americano Sub-17. Em 2005, foi campeão do Sul-Americano Sub-20.
documento Falcão Garcia (Foto: Reprodução)TV teve acesso ao documento escolar de Falcao García (Foto: Reprodução)

Sem comentários:

Enviar um comentário