sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sérgio Cabral é acusado de criar perfis falsos


As centenas de perfis falsos no Twitter, que acusam Garotinho,  foram criados em 2010
Sérgio CabralO governador Sérgio Cabral foi apontado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) como autor da criação de perfis falsos no twitter com o objetivo de atacar políticos adversários e, ao mesmo tempo, elogiar seu trabalho à frente do governo do estado.
As contas, que foram identificadas por meio de monitoramento das redes sociais, possuem as mesmas características: são criações de 2010, remontadas em 2012 e reativadas na semana passada.
De acordo com a denúncia feita por Garotinho, postado em seu blog, os ataques dos perfis falsos são direcionados principalmente a ele e ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). As mensagens, de acordo com as acusações, têm posts com informações banais similares; utilizam o diminutivo nos nomes; e normalmente se “retuítam” entre si.
As centenas de perfis falsos no Twitter, acusa Garotinho, foram criados em 2010, durante a greve dos bombeiros, e reativados em 9 de julho deste ano. Esses perfis também tentaram, associar as manifestações populares no Rio de Janeiro aos dois deputados. Os elogios a Cabral são comuns nos posts enviados para a rede, como o perfil @danilinhoflu, que diz que o “governador está fazendo tudo que pode para que o Rio seja um exemplo de sede para a Copa”, citando a privatização do Maracanã. Num post comum a todos os perfis, Marcelo Freixo é associado aos Black Bocs, um dos grupos que participam das manifestações e são citados nos perfis como milícias.
Os perfis mais atuantes são: @gabifernand36; @beatriznunezvip; @EsteEsteves; @alvesfernanda16; @mnilza82; @alvesbeatriz26; @fatimagabriela2; @borgesluana64;@danilinhoflu, @helenzinhamel e @carolzinhavip.
fonte campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário