quinta-feira, 25 de julho de 2013

Trianon: IV Congresso de Dança terá âmb. internacional em Campos-RJ


O evento será marcado pelo I Concurso Internacional da Dança. As inscrições começam nos próximos dias
Trianon 2013 5Crescendo a cada ano, o IV Congresso Nacional de Dança promovido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), será de âmbito internacional. O evento vai acontecer entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, no Teatro Municipal Trianon, com o tema “Campos, Palco para Dança”. O evento será marcado pelo I Concurso Internacional da Dança. As inscrições começam nos próximos dias. Mais uma vez, importantes workshops estarão na programação do congresso.
– No primeiro congresso, começamos tímidos. Mas, com o sucesso imediato, fizemos o segundo e o terceiro em âmbito nacional, também com grande sucesso. Este ano vamos dar o Grand Jeté (grande salto usado no ballet).  Estamos incluindo o I Concurso Internacional da Dança, com premiações de bolsas de estudos para fora do país e valores em dinheiro, para os melhores colocados de cada dia – informa a chefe do departamento de Dança do Trianon, Márcia Cristina Lisboa.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, esta é uma oportunidade para os amantes da dança, que além de aperfeiçoar suas técnicas, vão adquirir conhecimento com profissionais que são referência no Brasil inteiro. “O congresso faz parte da política cultural implementada pela prefeita Prefeitura, que atende aos diversos segmentos da cultura”, relata Patrícia Cordeiro.
O evento tem como público alvo bailarinos, coreógrafos e profissionais de Educação Física e todos os que se interessem pelas reflexões e manifestações culturais que integram o universo da dança. Assim como em 2012, será disponibilizado um alojamento gratuito para participantes inscritos vindos de outras cidades e estados.
O regulamento está disponível no site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) constando todas as informações quanto às inscrições, valores e dias dos workshops. Maiores informações pelo telefone 27263500 (Superintendência do Teatro Municipal Trianon).


Sem comentários:

Enviar um comentário