sábado, 31 de agosto de 2013

Carro da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana é flagrado sobre a calçada no Rio,Cade Bom Exemplo Prefeita.


 

Carro de uso da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana foi fotografado por volta das 13h20 de terça-feira
Um carro de uso do prefeita Branca Motta, de Bom Jesus do Itabapoana, no noroeste do Rio de Janeiro, serviu de mau exemplo de cidadania e de educação no trânsito por volta das 13h20 da última terça-feira. O veículo foi fotografado estacionado sobre a calçada da rua Nilo Peçanha, no centro da capital fluminense.

Entre dois postes, a pouco mais de um metro do meio-fio e atravessado na calçada. A posição do carro quando fotografado configurava estacionamento irregular. De acordo com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), "os carros oficiais também estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)".

Diz o artigo 29 do CTB que "os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias têm prioridade de trânsito e gozam de livre circulação parada e estacionamento quando em serviço". O mesmo se aplica aos veículos prestadores de serviço de utilidade pública, quando em atendimento na via. Não é o caso do carro da prefeita.

A GM-Rio, responsável pela fiscalização e pela aplicação de multas, não soube informar se o carro em questão foi flagrado durante a infração por uma questão de tempo. "O tempo médio para que uma infração seja registrada no sistema da GM-Rio varia de 24h, para multas aplicadas com talonário, a quatro dias, para as aplicadas com o palmtop", explicou.

A prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana foi procurada pelo Portal Terra e optou por não se pronunciar, mas confirmou que Branca Motta estava no Rio de Janeiro na terça-feira (28/08).

Fonte: Portal Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário