quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Crivella mantém candidatura e diz que “no Rio, PT e PMDB se detestam”

Por alexandre bastos

Ministro da Pesca, Marcello Crivella Ailton de Freitas / O Globo
O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), confirmou sua pré-candidatura ao governo no Rio nas eleições de outubro. Em entrevista ao jornal O “Globo”, por e-mail, Crivella afirmou “não haver hipótese” de a presidente Dilma Rousseff não estar em seu palanque durante a campanha no estado. Sobre a briga entre PMDB com o PT, o ministro disparou: “O problema não é que o PT e o PMDB do Rio não se entendam. O problema é que se detestam”.
Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Crivella descartou abrir mão da disputa para apoiar no primeiro turno o senador Lindbergh Farias (PT), outro pré-candidato. Ao falar sobre o governador Sérgio Cabral, principal articulador da pré-candidatura do vice Luiz Fermando Pezão, ambos do PMDB, à sucessão estadual, Crivella ironizou: “A rejeição vem de diversos fatores e sucessivas e crescentes denúncias no aspecto moral. Hoje, no Rio, se espera o fim do atual governo com mais ansiedade do que a Copa”.
Para um possível segundo turno, Crivella acredita na união de uma “frente de esquerda”: “Vejo chances de uma frente de esquerda no Rio. Formamos consciência e convicções em lutas em comum e, embora o fim de um ciclo hegemônico (como assistimos no Rio) cause fragmentação, creio que mais à frente há chances de estarmos juntos, se não no primeiro turno com certeza no segundo” disse.
O ministro avisou que só deixará o cargo no governo federal no último dia permitido pela lei eleitoral (fim de março)
Indagado sobre a pré-candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR), ele comentou:  ”É legítima e respeito, embora deva reconhecer que o respeito não é recíproco”.
Em Campos, o PRB faz parte do governo Rosinha e conta com dois vereadores na bancada governista da Câmara (Alexandre Tadeu e Dayvison Miranda). Com Marcelo Crivella na disputa pelo governo, tudo indica que a aliança pode ser abalada. Além disso, um dos planos do PRB é se fortalecer em 2014 para disputar a Prefeitura de Campos em 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário