sexta-feira, 30 de maio de 2014

Festa de Santa Maria de Campos- RJ começa nesta sexta

Procissão, missas, torneios e shows vão marcar a programação, que promete atrair milhares de pessoas para a região norte do município
aline brasil








Começa nesta sexta-feira (30) a programação da tradicional Festa de Santa Maria de Campos. Procissão, missas, torneios e shows vão marcar a programação, que promete atrair milhares de pessoas para a região norte do município. A festa faz parte do calendário de eventos tradicionais que contam com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. No primeiro dia, a partir das 19h, acontece a missa, seguida da apresentação teatral do grupo Shalom.

No sábado (31), dia da padroeira, às 18h, os devotos poderão acompanhar a procissão, a missa e a coroação. O ponto alto da festa é o show da cantora católica Aline Brasil, às 21h. Na mesma noite as bandas Tudublu e Os Mulekes animam o público. No domingo (1º) as atividades começam às 9h, com o Encontro de Bandas de Fanfarras, cavalgada, encontro de som, torneios de futebol e para encerrar a festa, o cantor Sandro Balli leva o melhor da Música Popular Brasileira ao distrito.

 Segundo o organizador do evento, Washington Campos, a novidade este ano é a junção da festa religiosa e social. “A unificação da festa é importante, pois atrai os religiosos de várias capelas da região e ex- moradores, num momento de confraternização e reencontro. Quem ganha também são os comerciantes, pois a festa é a mais importante da região. Esperamos receber cerca de 10 mil pessoas durante os três dias. Agradeço a parceria da prefeitura na manutenção desta tradição”, disse.

Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário