domingo, 28 de dezembro de 2014

Meninas de São Fidélis cortaram os cabelos para doar ao Inca

Grupo tenta conseguir recursos para ir ao Instituto Nacional do Câncer entregar as doações



















Um grupo meninas entre adolescentes e jovens de São Fidélis tomaram uma decisão inesperada. Elas resolveram cortar o cabelo para doar ao Instituto Nacional do Câncer, o Inca.

A decisão aconteceu durante um vídeo apresentado no CONJUBACENF, o congresso de jovens e adolescente promovido pela Juventude Batista Centro Fluminense (JUBACENF) no Acampamento Batista em Cambiasca, 5º distrito de São Fidélis. O congresso aconteceu em setembro, dois meses antes do dia nacional de combate ao câncer infantil, que é a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos no Brasil.

O grupo já reuniu cerca de 108 cortes de cabelos, e a cada dia, novas pessoas participam da campanha. Agora, eles buscam apoio para conseguir ir ao Inca e fazer a doação pessoalmente, fazendo a alegria de muitas pessoas que precisam de uma peruca.

Outro caso
Em novembro de 2013, a pequena Daniella Alvarenga da Rocha, de 7 anos, de São Fidélis, surpreendeu os pais Nelson Marcos e Joelana Alvarenga com um pedido inusitado: doar os cabelos para confecção de perucas naturais para pacientes com câncer.

A atitude ganhou repercussão nacional e a ela foi convidada para participar do programa da Fátima Bernardes da TV Globo. Daniella decidiu fazer a doação após descobrir que alguns dos seus personagens favoritos, a Turma da Mônica, ficaram carecas, em uma campanha do GRAACC, e imediatamente, falou com seus pais sobre o seu desejo de ajudar.
 
Fonte: São Fidélis Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário