segunda-feira, 30 de junho de 2014

COLÉGIO TRIUNFO UM NOVO TEMPO PARA ITALVA-RJ.

                   
Foi inaugurado hoje (30/06/2014) no Município de Italva, às 20 horas  no shopping Italva Center, o Colégio Triunfo que traz para os Italvenses e Região a oportunidade de terminar seus estudos, estudando em casa.
 O Colégio Triunfo líder em supletivo a distância a mais de 10 anos. O curso promete aos seus alunos, Ensino Fundamental e Médio em apenas 90 dias e publicado  no Diário Oficial em 180 dias.

A inauguração contou com a presença de várias Autoridades, dentre elas  o Secretário de Defesa Civil Carlindo Carola, Vereador Joel Enfermeiro, Secretária de Assistência Social Cristina Rios, Pastor Rogério Viana da Primeira Igreja Batista de Campos do Goytacazes, Luiz Carlos Amaral Proprietário da Cyntia Jóias, representando o Colégio Triunfo Adriel Viana e Johnny Kampos, Renato Nunes da Rádio Aliança AM e Sociedade Civil de Italva.






Príncipe árabe quer transformar Guarapari em nova Dubai

Depois de que foi divulgada pelo jornal A Tribuna, a notícia que Guarapari vai receber um megaempreendimento turístico, no estilo do que existe de mais luxuoso atualmente em Dubai, nos Emirados Árabes, a cidade de Guarapari começou a sonhar.
Prince (5)
Príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed Al Saud, quer investir em Guarapari. Foto divulgação.
O investimento seria feito pelo príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed Al Saud, que planeja a construção de um resort na área do Siribeira Iate Clube, entre as praias da Areia Preta e das Castanheiras. Há ainda a previsão da construção milionário com hotel de luxo com duas torres de 250 apartamentos cada, quatro restaurantes internacionais, centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas e estacionamentos.
Siribeira
Príncipe planeja a construção de um resort na área do Siribeira Iate Clube, entre as praias da Areia Preta e das Castanheiras, no centro de Guarapari. Foto Marcelo Medeiros.
São Mateus. O príncipe já investe no complexo portuário da PetroCity, em São Mateus, no norte do Estado. Segundo o comodoro do clube, Ricardo Cruz, as conversas para apresentação das propostas já ocorrem há quatro meses. No último domingo, representantes da empresa do príncipe estiveram no Siribeira,  em uma reunião com os sócios do clube, para falar das propostas do príncipe saudita. “Eles querem fazer um projeto de nível internacional como os de Dubai. Acreditamos que vai mudar o turismo não só em Guarapari, mas no Espírito Santo”, disse Cruz à Tribuna.
Ricardo Cruz
Ricardo Cruz: “Eles querem fazer um projeto de nível internacional como os de Dubai”
Ainda na reportagem, foi informado que no início deste mês houve uma reunião com as diretorias do clube, para conversar sobre a intenção do projeto. Após as reuniões com a diretoria, foi convocada reunião extraordinária para todos os sócios do clube. Na reunião, que aconteceu no último domingo (22), participaram pelo menos 150 sócios, que aprovaram a  continuidade dos estudos de viabilidade do projeto e posterior apresentação aos sócios.
Segundo Ricardo Cruz, o grupo está fazendo os estudos na Romênia e acelerando o trabalho para  que a apresentação do projeto aos sócios ocorra no final de julho. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Siribeira, Eduardo José Ribeiro, a proposta é grandiosa e “Nunca foi visto algo do tipo para Guarapari.  grupo ficará com 60% do empreendimento e responsável por todos os custos e operações para obter as licenças. Já os sócios irão representar 40% do empreendimento, o que ainda será definido após apresentação do projeto”, disse a reportagem.
Espaço para navios e helicópteros
Brilliance_of_the_Seas_4
No projeto está prevista a construção de um porto co m capacidade para receber navios.
No projeto do complexo turístico, mostrado no jornal, para a área do Siribeira Iate Clube está prevista a construção de um porto com capacidade para receber navios, informou o advogado e diretor náutico do clube, Carlos Tadeu Albernaz.
Segundo ele, o príncipe saudita  Khaled Bin Alwaleed Al Saud, à frente do grupo que toca o projeto, tem cinco navios de viagens de turismo internacional, o que alavancaria mais o turismo na região. “O projeto é sensacional e vai mudar o turismo de Guarapari e do Espírito Santo”, complementou Ricardo Cruz ao jornal.
Além da realização dos estudos para receber navios, o grupo estuda a implantação de heliponto para pouso de helicópteros. O objetivo é atender aos pedidos dos turistas de maior poder aquisitivo.
Com informações de A Tribuna.

Campos oferece 1.561 vagas de emprego nesta segunda-feira

Confira a lista completa das vagas disponíveis

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, por meio do Balcão Municipal de Emprego, está com 1.561 vagas disponíveis nesta segunda-feira (30). São 130 vagas para caldeireiro, sendo 100 para trabalhar em Macaé e 30 OffShore; 60 vagas para cobrador de ônibus sem experiência; 60 vagas para montador de andaime com experiência em embarque, entre outras vagas.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda munidos de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, carteira de trabalho e currículo. O Balcão de Emprego fica na Avenida 28 de Março, número 533, antiga Big 13 Jeans. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Veja aqui a lista completa com as vagas disponíveis nesta segunda.

domingo, 29 de junho de 2014

EXPO ITAOCARA- RJ DE 03 A 06 JULHO 2014

Lei assinada por Dilma obriga escolas a exibirem filmes nacionais mensalmente














As escolas de todo o país são obrigadas a exibir filmes de produção nacional, no mínimo, duas horas por mês. A medida foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União.

Assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim a lei modifica o texto das diretrizes básicas da educação do país, para incluir a exibição dos filmes nacionais como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica das escolas.

A Lei 9.394, que estabele as diretrizes e bases da educação do país, já prevê, entre outros pontos que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. A lei ainda estabelece como obrigatório, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.
Fonte: Agência Brasil

James Rodriguez supera Messi, Neymar e Müller


James Rodriguez exorcizou o Fantasma de 50 e agora vai encarar o Brasil (Foto: Agência Reuters)
Em postagem na última quarta-feira (25) comentei (aqui) sobre o duelo pela artilharia da Copa do Mundo. Naquele momento, Messi e Neymar estavam empatados com 4 gols cada um. Um dia depois, na quinta-feira (26), o alemão Thomas Müller, que estava com três gols, marcou mais um e também chegou aos quatro gols. Na postagem, lembrei que o jovem colombiano James Rodriguez (22 anos) também poderia buscar a artilharia. Hoje (28), James fez dois gol, um, por sinal, lindo, e mandou o Uruguai para casa. O jogador do Mônaco, da França, já é apontado como a revelação da Copa e assumiu a artilharia, com cinco gols.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil tem queda significativa na mortalidade até cinco anos

O segundo melhor desempenho é de Portugal, que apresentou uma redução de 76% nas taxas


















 Entre os 32 países participantes da Copa do Mundo, o Brasil foi o que apresentou queda mais significativa dos índices da mortalidade entre crianças de até cinco anos. Preparado pela Parceria para a Saúde Materna de Recém-Nascidos e Crianças (PMNCH), entidade que tem entre seus coordenadores a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ranking usou como ponto de partida outra Copa, a de 1990, sediada na Itália.
No período, o Brasil reduziu em 77% as taxas de mortes de menores de cinco anos. No ano em que a Itália sediou a Copa, a taxa brasileira era de 62 mortes por mil nascidos vivos. Atualmente, é de 14 por mil nascidos vivos. O segundo melhor desempenho é de Portugal, que apresentou uma redução de 76% nas taxas. O índice atual de mortalidade é de 4 casos por mil nascidos vivos.
Os dados gerais dos 32 países mostram que todos apresentaram uma redução nos índices de mortalidade entre menores de cinco anos, mas de forma desigual. Costa do Marfim, a última colocada no ranking, teve uma queda de 29% nas taxas, mas ainda apresenta números muito significativos. A cada mil nascimentos, 108 crianças não chegam aos cinco anos.
O ranking foi lançado quatro dias antes da realização do Fórum da PMNCH, evento que vai discutir mecanismos para melhorar condições de saúde de crianças, recém-nascidos e mulheres. "O levantamento mostra que quando governos priorizam medidas para saúde infantil, progressos significativos podem ser alcançados", afirmou o presidente da Associação de Pediatria da Ásia, Naveen Thacker. "Medidas de baixo custo podem ajudar a reduzir a morte entre recém-nascidos", garantiu Zulfiqar Bhutta, do Centro de Saúde Infantil do Canadá. Entre os exemplos citados por ele está a limpeza do cordão umbilical, medida que, segundo ele, pode reduzir as mortes pela metade.

fonte: Agência Estado

Faetec abre mais de 76 mil vagas em cursos gratuitos em todo o Estado

As 110 unidades da Fundação em diversas regiões do estado oferecem 80 opções de capacitação

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, abriu inscrições para 76.774 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As 110 unidades em diversas regiões do estado oferecem 80 opções de capacitação para os mais variados setores da economia. Entre os destaques estão os cursos de Operador de Computadores, Idiomas e Eletricista Instalador Predial.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, as oportunidades podem ser um diferencial para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho.

“Como programado, estamos oferecendo mais uma rodada de vagas para os cursos profissionalizantes da Faetec. É uma excelente oportunidade para quem deseja uma qualificação rápida visando ao mercado de trabalho. Além da oferta de vagas, vamos inaugurar novos centros vocacionais tecnológicos e escolas técnicas em municípios do interior”, afirmou o secretário.

Para a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda, a qualidade dos cursos e a dedicação dos alunos são determinantes na conquista da empregabilidade.

“Nossos alunos conquistam a empregabilidade graças à vontade de aprender uma profissão que poderá elevar o orçamento familiar e, consequentemente, a qualidade de vida. É essa garra que faz com que eles sejam tão especiais e que seus currículos sejam tão valorizados pelas empresas”, destaca a presidente.

Os interessados podem concorrer às vagas até o dia 30 de junho, pelo site www.faetec.rj.gov.br, por meio do link ‘Processo seletivo de vagas aos cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional’. Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, idade entre 14 e 18 anos. Os cursos têm duração de 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 97 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 2 de julho, a partir das 9 horas, e a listagem completa será publicada no site no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 3 e 9 de julho para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 4 de agosto.
Fonte: Imprensa RJ

quinta-feira, 26 de junho de 2014

GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO INAUGURA DPO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e o Governo do Estado entregaram hoje (25/06) à comunidade da Nova Bom Jesus as obras de construção do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na ocasião, o governador Luiz Fernando Pezão e a Prefeita Branca Motta anunciaram o início do asfaltamento da estrada que liga o distrito de Calheiros à localidade de Arraial Novo. A solenidade reuniu grande público em frente ao novo prédio do DPO e, além dos chefes do Executivo municipal e estadual, contou com a presença do deputado estadual João Peixoto, dos prefeitos de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Itaperuna e São José de Ubá e representando o Prefeito de Italva Leonardo Guimarães o Vice-Prefeito Glycério Rocha, Secretária de Assistência Social Cristina Rios e o Chefe de Gabinete Carlinho Carola. Autoridades militares e religiosas também participaram. 
O coronel PM Lúcio Flávio Baracho, comandante do 6° Comando de Policiamento de Área, foi o primeiro discursar e lembrou que um DPO seguro e organizado era anseio dos moradores desde 2006. Ele afirmou que “instalações dignas dão mais condições aos policiais para preservar as vidas e os direitos humanos”.
Em seu discurso, a Prefeita Branca Motta agradeceu ao governador pela atenção que tem dado a Bom Jesus e por se interessar por todas as comunidades. 
- Lutamos para que a Nova Bom Jesus tivesse CRAS, creche, escola e quadra esportiva e agora, com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada, recebemos essa instalação da PM, que também atende à Usina Santa Isabel.
Branca também lembrou que a Nova Bom Jesus tem tudo para se desenvolver, pois reúne gente lutadora. Ela citou uma lei municipal que determina que 20% da mão de obra das empresas do Polo Industrial sejam contratados na comunidade.
Logo depois o governador Pezão agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo representados no local e também à Associação de Moradores. Ele disse que a inauguração do DPO é mais uma prova dos investimentos na área:
- Inaugurar um reforço para a segurança do interior é importante. Em 2007, o Estado do Rio de Janeiro contava com 33 mil policiais militares. Hoje, são cerca de 48 mil. Além disso, foi aberto concurso público para seis mil PMS e já temos 120 mil inscritos, afirmou o governador.
Antes de se despedir ele fez questão de citar a parceria com a Prefeitura de Bom Jesus que vai levar o asfalto até a comunidade de Arraial Novo. A obra, além de melhorar o escoamento da produção agropecuária, vai possibilitar a instalação do Circuito Religioso.
Os moradores da localidade também aprovaram as novas instalações do DPO:
– A implantação dessa unidade é um ganho para a população, disse Ednilson Araújo, de 48 anos.
Já o comerciante Josi Reinaldo Marssola, de 34 anos, comemorou o reforço no policiamento da área.
 – Com mais policiamento a sensação de segurança é maior, afirmou.
Durante a espera pelo governador, os moradores e visitantes puderam assistir demonstrações dos alunos do Programa Mais Educação de várias escolas municipais. Os professores e monitores conduziram apresentações de capoeira, judô, violão e fanfarra.
fonte Prefeitura de Bom Jesus
 PREFEITO DE APERIBÉ FLÁVIO GOMES, CHEFE DE GABINETE DE ITALVA CARLINHO CAROLA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA CRISTINA RIOS, VICE-PREFEITO DE ITALVA GLYCÉRIO ROCHA E PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ GEAN MARCOS PEREIRA

  VEREADOR LUCIANO NUNES, EX-PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA GILSON SIQUEIRA, CHEFE DE GABINETE DE ITALVA CARLINHO CAROLA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA CRISTINA RIOS, PREFEITO DE ITAOCARA GELSIMAR GONZAGA, JORNALISTA FABRICIO LIRIO, PREFEITA DE BOM JESUS BRANCA MOTA, PREFEITO DE ITAPERUNA ALFREDÃO, PREFEITO DE CAMBUCI AGUINALDINHO PERES, PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ GEAN MARCOS, VICE-PREFEITO DE ITALVA GLYCÉRIO ROCHA E PREFEITO DE APERIBÉ DR. FLÁVIO GOMES

  CRISTINA RIOS, GOVERNADOR PEZÃO E CARLINHO CAROLA

 GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES

  EX-PREFEITO DE BOM JESUS MIGUEL MOTA, VICE-PREFEITO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA JARBAS BORGES, GOVERNADOR PEZÃO, PASTOR ANTONIO, PREFEITA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA BRANCA MOTA, DEPUTADO ESTADUAL JOÃO PEIXOTO E JORNALISTA FABRICIO LIRIO

  GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES
  GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES
  GOVERNADOR PEZÃO E AUTORIDADES

 CHEFE DE GABINETE DE ITALVA CARLINHO CAROLA, GOVERNADOR PEZÃO, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA CRISTINA RIOS, VICE-PREFEITO DE ITALVA GLYCÉRIO ROCHA, PREFEITA DE BOM JESUS BRANCA MOTA, PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA GEGE CANTARINO E VEREADOR DE BOM JESUS LUCIANO NUNES...




terça-feira, 24 de junho de 2014

No Rio, Lindbergh comemora aliança entre Pezão e Maia

Dirigentes petistas avaliam que a rejeição a Cesar Maia e a Pezão será decisiva na eleição

O candidato do PT ao governo do Rio, Lindbergh Farias, comemorou a aliança entre seu adversário Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador candidato à reeleição, e o candidato a senador Cesar Maia (DEM). Para ele, os eleitores vão rejeitar os representantes do que ele classifica como "velha política". "Haverá uma polarização entre as forças progressistas, que somos eu e (o candidato a senador pelo PSB) Romário, e os representantes do continuísmo. Mais de 70% dos eleitores querem mudança, os protestos do ano passado mostraram isso, e a aliança deles representa mais do mesmo", afirmou nesta segunda-feira, 23.
Dirigentes petistas avaliam que a rejeição a Cesar Maia e a Pezão será decisiva na eleição. "Soltamos rojões ao saber dessa aliança", brinca um líder do partido. Por meio de seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho, candidato a governador pelo PR, fez críticas às duas aliança anunciadas nos últimos dias no Rio (de Pezão com Maia e do petista Lindbergh com o socialista Romário).
"Fica claro que muitos políticos do Rio de Janeiro não aprenderam nada com os protestos do ano passado, na verdade parece que esqueceram que a população rejeita os partidos políticos e está cansada da velha política de acordos por baixo dos panos, de traições, de arranjos entre dirigentes onde o povo não é consultado. Muitos acham que podem mudar de lado e carregar o povo junto. Subestimam a capacidade dos eleitores, vão quebrar a cara", escreveu Garotinho. O candidato a governador pelo PRB, Marcelo Crivella, não se manifestou sobre as alianças.
fonte: Agência Estado

Eleições: maior rejeição atinge Garotinho e César Maia

Garotinho denuncia manobra em que César Maia cai de paraquedas na disputa pelo Senado

Impressionantes os rumos que o jogo político toma no estado do Rio de Janeiro. Mesmo a liderança nas pesquisas não significa exatamente a certeza da vitória. Líder nas sondagens para a eleição da única vaga em jogo para o Senado, o ex-governador Sérgio Cabral desistiu da candidatura em troca de um acordo que fortaleça a candidatura de Luiz Fernando Pezão ao Governo do Estado. Em outras palavras, Cabral foi para o sacrifício em nome de seu partido, o PMDB, atraindo o DEM, o PSDB e o PPS para a campanha no Rio de Janeiro – e contra o PT no âmbito nacional.
Na mesma semana em que anunciou a retirada de sua candidatura, Cabral liderava (26%) a pesquisa de intenção de votos, com o deputado federal Romário (22%) em segundo lugar. Ainda devendo uma satisfação à população sobre o dinheiro destinado à construção de um milionário elefante branco que atende pelo nome de “Cidade da Música”, e rejeitado por 24% dos eleitores, César Maia cairá de paraquedas na vaga deixada por Cabral, numa disputa em que, certamente, Romário terá a melhor arrancada em direção ao gol – como sempre fez no futebol. Também candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Anthony Garotinho classificou a estratégia de “uma manobra das elites”.
Como escrevemos nas primeiras linhas, a liderança nas pesquisas não significa exatamente a certeza da vitória. Mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto para ocupar a cadeira no Palácio Guanabara, Garotinho (com 18%) poderá até mesmo ir para o segundo turno – se os números assim se mantiverem. Mas, vencer as eleições são outros quinhentos.
Nesta sopa de letrinhas de siglas partidárias em que se transformou a eleição fluminense, surge uma arisca dupla de ataque formada pelo candidato do PT ao Governo do Estado, Lindbergh Farias e pelo deputado Romário Faria que - apesar dos sobrenomes - busca um futuro eleitoral menos pretérito de se conjugar.
Sem alianças de relevância nacional e isolado politicamente, o deputado federal pelo PR ainda tem contra si a maior rejeição (32%) do eleitorado fluminense. Seu provável adversário no segundo turno, o senador Marcelo Crivella (PRB) é rejeitado por somente 13% dos eleitores. Num segundo turno este é um fato da maior relevância.
FONTE: TERCEIRA VIA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Por que tomar café da manhã é importante?

Fracionar as refeições é a melhor opção


Você já deve ter lido sobre isso em várias revistas! A maioria das pessoas sabe que é importante, mas quem quer perder peso acha que, se omitir o café da manhã, estará consumindo menos calorias e, portanto, facilitando o emagrecimento.

Durante o período de sono o organismo fica 7 a 8h sem ser abastecido, e então começa a utilizar a reserva de glicogênio hepático (reserva de glicose no fígado) para melhorar a glicemia e mantê-la em níveis adequados. Assim, a pessoa que não toma café e sai para trabalhar passa a usar essa reserva. Aí é que está o problema: após a utilização do glicogênio hepático, o organismo fica em estado de ALERTA, pois precisa de qualquer maneira repor essa reserva. Essa reposição é eficiente com o consumo de alimentos altamente energéticos e especialmente ricos em carboidratos. Vem daí a expressão: “Me deu uma vontade desesperada de comer doce”! E aí o consumo de carboidrato acaba sendo exagerado.

Essas sobrecargas ao longo da vida podem desequilibrar o metabolismo e ser um fator de risco para o desenvolvimento de diabetes, especialmente para pessoas que têm história familiar dessa doença.

Então o melhor é sempre fracionar as refeições, a fim de fornecer pequenas quantidades de glicose no sangue, sem provocar sobrecargas diárias, como pode acontecer com pessoas que comem grandes quantidades de alimentos em apenas uma refeição.

Samara Bernardo

domingo, 22 de junho de 2014

Confira as oportunidades de emprego em Campos - RJ

Balcão de Empregos abre a semana com mais de 1.500 vagas

empregosAs oportunidades de emprego estão abertas à população de Campos. Nesta segunda-feira (23), quem estiver em busca de uma oportunidade de trabalho deve se dirigir ao Balcão de Empregos Municipal, que abre a semana oferecendo 1509 vagas nas mais diversas áreas, inclusive para quem não tem experiência profissional.

São vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. A lista completa das vagas está disponibilizada no site da Prefeitura de Campos, no link “Vagas Balcão de Emprego”, onde o interessado poderá encontrar uma oportunidade de trabalho que venha de encontro aos seus anseios.

- O Balcão de Empregos faz a intermediação entre o empregador e o empregado. As empresas que estão estabelecidas na região, que necessitam de mão obra, recorrem ao Balcão – destacou a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.

Entre as vagas oferecidas, estão 20 para servente de obras, sem necessidade de experiência; 100 para caldeireiro e 60 para montador de andaimes. Para profissionais de nível superior há vagas para biólogo (1), nutricionista (1), entre outras. 

Os interessados devem comparecer à sede do Balcão, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), portando carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade e currículo.

fonte: campos 24 hs

Médicos norte-americanos anunciam tratamento para câncer de ovário

A nova terapia não aumenta riscos de hipertensão arterial e a perfuração do intestino como acontece com outros medicamentos

Uma equipe médica da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, anunciou ter descoberto um novo tratamento para o câncer de ovário, que pode atrasar a progressão da doença.

Os resultados de uma pesquisa feita por investigadores do Centro Médico St. Joseph indicam que o novo tratamento pode melhorar as taxas de respostas, com aumento da taxa de redução do tumor. Os estudos mostram a tendência de melhoria na sobrevivência, mas os dados ainda não são garantidos.

O responsável pela Divisão de Oncologia Ginecológica na Universidade do Arizona, Bradley J. Monk, alertou que o câncer de ovário é quase sempre fatal. Segundo ele, é necessário buscar novos tratamentos para a doença.

Bradley J. Monk garantiu que a nova terapia não aumenta riscos de hipertensão arterial e a perfuração do intestino, como acontece com outros medicamentos já existentes para tratar o câncer de ovário.
Fonte: Agência Brasil

sábado, 21 de junho de 2014

O Município de Italva-RJ, comemorou o seu XXVIII Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de 12 a 15 de junho de 2014.

10304981_650446201700516_7928997192938096780_n

10421170_650446151700521_3409338490639949818_n

10440659_334917973323502_6445737762795983120_n

DSC_0130


DSC_0326

DSC_0570

DSC_0617

DSC_0729

DSC_0774DSC_0848


Na manhã do dia 12 de junho foi realizado o Desfile Cívico no Bairro São Caetano, às 20 horas foi realizado a abertura oficial da Festa, com a presença de diversas Autoridades do Município e Região, finalizando a noite com a Banda Raça Negra. No dia 13 foi abertura do Rodeio Tony Nascimento seguindo com o show da Dupla Júnior e Gustavo e Tchakabum.
A Banda Biquini Cavadão animou a festa no dia 14/06 (sábado)  e no último dia 15 (domingo) a Programação teve inicio às 13 horas com o autocross e o Parque de Exposição estava super lotado com uma grande multidão, começando às 17 horas o show de Sylvinho Blau Blau e seus convidados Guilherme Lemos e Valério Cazuza, logo após a Banda Zen animou a Festa e às 23 horas foi realizado o show com o Grupo Boka Loka, encerrando o Evento com uma grande queima de fogos.
 FONTE: BLOG ADILSON RIBEIRO

Itaperuna sexta-feira- Últimos preparativos para a XVI Merco Noroeste

A XVI Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense, que será realizada no Campus V da Unig, entre os dias 26 e 29 de junho, entra na fase de seus preparativos finais.
Segundo Bruno Pires, diretor da B2B Empreendimentos, empresa que promove o evento, o cronograma está sendo cumprido à risca, sem nenhum imprevisto.
– Nós estamos trabalhando dentro dos prazos. Graças a Deus, tudo está saindo conforme o planejado. Nosso pessoal está com a montagem dos estandes bastante adiantada e, certamente, vamos cumprir os prazos conforme o cronograma – ressalta Bruno.
A Merco Noroeste visa apresentar as oportunidades de investimento que a região pode proporcionar nos setores industrial, comercial, turismo, tecnologia, confecção e serviços; além de proporcionar intercâmbio econômico entre os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.
O evento também proporciona acesso a informações sobre novas tecnologias e alternativas de expansão dos atuais mercados; estimula a criação de novos empreendimentos e consequentemente, a geração de trabalho e renda; bem como estimula a ampliação do mercado para as pequenas empresas.
merco_1_1

merco5_1_1

merco1_1_1

merco3_1_1

merco5_1_1

merco4_1_1
   
FEIRA DO CONHECIMENTO E OPORTUNIDADES – É a grande novidade desta edição e pretende disseminar informação e conhecimento oferecidos por instituições de ensino, cursos, entidades voltadas para o empreendedorismo, além de cursos técnicos de capacitação profissional.
A Feira do Conhecimento e Oportunidades visa mostrar ao público visitante a importância de estar preparado para o mercado de trabalho, tendo como expositores instituições de todas as fases de aprendizado, desde o ensino fundamental e médio, passando por cursos de idiomas, agências de intercâmbio e cursos preparatórios, até o ensino superior, mestrado e doutorado.
A Merco Noroeste será realizada no Campus V da Unig, em Itaperuna RJ, entre os dias 26 e 29 de junho. O evento tem o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Sincomércio e Unig, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Sistema Firjan, com promoção e organização da B2B Empreendimentos.

Informação e fotos: Agência Comuniqque

Inaugurada obra de rodovia que liga Itaperuna a Natividade - RJ

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A intervenção faz parte de um conjunto de obras de infraestrutura solicitadas pelo deputado estadual Roberto Henriques
O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou hoje (20/6) parte da obra da RJ-220, no trecho que vai da BR-356, em Itaperuna, até o centro urbano de Natividade, no Noroeste do estado. A obra é fruto de solicitação parlamentar do deputado estadual Roberto Henriques e contempla restauração do pavimento com asfalto borracha, terraplenagem, alargamento de três pontes, contenção, sinalização e implantação de acostamento com uma extensão de 21.600 metros. As obras começaram em setembro de 2013 e custaram cerca de R$ 68.652.
De acordo com Pezão, o asfalto utilizado foi premiado nos Estados Unidos por utilizar pneus velhos em sua composição, o que o torna sustentável, e por reduzir o ruído em até 30%. “Com mais essa rodovia nós estamos diminuindo o tempo de deslocamento entre os municípios e levando mais segurança à população”, frisou o governador.
Para o deputado Roberto Henriques, autor da solicitação parlamentar que deu origem à obra, essa é mais uma dívida histórica que o estado possuía com a região Noroeste que está sendo paga “Tem mais de 40 anos que a população do Noroeste luta por essas obras de reforma e restauração na RJ-220. Visitei regularmente à Região e acompanhei essas obras de perto. Fico muito feliz em poder ver, entregue à população, essa importante via de ligação do Noroeste à zona da Mata Mineira e do Norte fluminense, através da BR-356, ao roteiro turístico da Serra Capixaba”, afirmou Roberto Henriques.
A obra completa na RJ-220 tem previsão de término para setembro deste ano. As intervenções vão do entroncamento da BR-356, em Itaperuna até a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Ainda de acordo com o deputado, essa solicitação faz parte de um conjunto de pedidos feitos por ele ao governo do estado em virtude dos mega investimentos que se instalaram e estão se instalando na região, como complexos portuários. Dentre as solicitações do deputado estão:  a Ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana; a estrada que liga Ponte da Lama (Campos) a Quissamã, passando por Dores de Macabu; a estrada  que liga a Usina São João (Campos) a São Francisco de Itapapoana; a RJ-186, que liga Bom Jesus a Santo Antônio de Pádua; a estrada que liga a Praça João Pessoa (São Francisco de Itabapoana) a  Morro do Coco, em Campos; além da rodovia Transitorânea, projeto que Roberto Henriques coloca todos os anos como emenda de orçamento. A Translitorânea é uma estrada duplicada que visa ligar a Região dos Lagos ao Espirito Santo, passando por Carapebus, Quissamã, Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana.
“Temos que ter visão futurista e não esperar caos chegar por ausência de infraestrutura. Por isso, temos que defender esses investimentos de forma ferrenha pois o desenvolvimento e o aumento populacional é uma realidade na região Norte e Noroeste Fluminense”, concluiu Roberto Henriques.