sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Empresários de farmácia se unem no Norte-Noroeste Fluminense

A Unidas Farma é a primeira rede de negócios formada por uma metodologia do Sebrae/RJ no Estado e já colhe números de sucesso, superando expectativas iniciais. Constituída por mais de 20 empresários, está presente em 10 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, formando uma espécie de cooperativa.
A criação da central de negócios, fortaleceu as empresas.  Ações conjuntas de compra, venda e promoção,  ajudam os empresários a superar impasses e a conquistar  novos mercados e clientes. A ideia de  rede assumiu, também,  uma nova identidade visual, em que os participantes passaram a ter o mesmo nome, o mesmo layout e o mesmo padrão de preço e atendimento. E o preço, principalmente, aliado aos outros itens, faz uma grande diferença, pois os grandes conglomerados tradicionais entram cada vez mais no mercado do interior e competir com eles, requer uma nova estratégia. É quando as redes regionais mostram seu valor
Para os empresários, a união possibilita avanços que isoladamente não conseguiriam, por causa dos elevados  custos para  desenvolvimento de logomarca própria,  capacitação dos colaboradores e  padronização das farmácias:
“Decidimos unir nossas empresas para termos mais competitividade frente às grandes redes que chegaram ao interior. O foco central é aprimorar a qualidade de atendimento, com preço competitivo, garantindo aos clientes bons serviços com preços baixos”, afirma o farmacêutico Giovani Marchito, presidente da Rede.
A palavra do Sebrae:
O aumento da competitividade e do poder de barganha estimulam pequenos negócios a se unirem. O trabalho do Sebrae é pautado no associativismo empresarial, com metodologia que reforça os conceitos sobre a estruturação e a organização da rede, capacitando os empresários para que eles tenham autonomia para tomar decisões em grupo, compartilhando a gestão e os processos de compra e venda”,   afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ, Nelson Rocha Filho.
A Rede Unidas Farma tem pontos nos municípios de Itaperuna,  Miracema, Itaocara, Cambuci, Pádua, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade e Porciúncula, no Noroeste, e uma em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. A Unidas  tem crescido além do ritmo esperado, e a meta é conquistar novos associados, se espalhando por todo o Estado do Rio e ultrapassar divisas como as do Espírito Santo e Minas Gerais.
ft-Folha de Italva



Sem comentários:

Enviar um comentário