sábado, 20 de agosto de 2016

COM O FIM DO LIXÃO, CARDOSO MOREIRA VAI DESTINAR RESÍDUOS PARA ATERRO SANITÁRIO


A cidade de Cardoso Moreira praticamente finalizou a elaboração do Plano de Resíduos Sólidos, que teve início em 2015. A partir da implantação deste projeto,  a população do município se verá livre do lixão, que fazia parte da realidade dos moradores há mais de 20 anos.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Robson Correia Vieira, é uma grande vitória de toda população Cardosense ver o lixo que o município produz indo para local adequado no Aterro Sanitário de Conselheiro Josino. “Ainda faltam algumas etapas, como, por exemplo, a regularização do Aterro Sanitário de Pureza, que é um próximo objetivo, além da recuperação da área que foi degradada por tantos anos, cujo projeto se encontra em andamento”, destacou.

Ainda segundo o secretário, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já foi comunicado da retirada do lixão. “Já entramos em contato com o Inea para falarmos sobre esse assunto”, afirmou.

A nova Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que está em vigor desde 2010, preconiza uma série de obrigações aos municípios, como a troca de lixões por aterros sanitários e a implantação da logística reversa e da coleta seletiva. Com o projeto sendo colocado em prática, Cardoso Moreira sai do grupo de 60% dos municípios brasileiros que não atendem à nova legislação.

Fonte: Notícia Urbana

Sem comentários:

Enviar um comentário