sábado, 13 de agosto de 2016

Meninas vencem nos pênaltis e fazem história no estádio

Futebol feminino consegue classificação história no palco do 7 a 1



Se após o 7 a 1, o Mineirão passou a ser um estádio de más recordações para a seleção brasileira, nesta sexta-feira, o estádio começou a construir uma outra história. E protagonizada por elas. A seleção feminina de futebol está nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Após o empate por 0 a 0 no tempo normal, o Brasil venceu a Austrália por 7 a 6 nos pênaltis e se classificou.

A estrela da goleira Bárbara brilhou. Ela defendeu duas penalidades e ajudou o Brasil a se classificar. Principal jogador da seleção brasleira, Marta perdeu a sua cobrança, mas a equipe feminina conseguiu dar a volta por cima e avançou de fase. O Brasil vai enfrentar a Suécia, que já foi derrotada pela Seleção por 5 a 1, nas semifinais da competição, que acontecem na terça-feira, no Maracanã.
O JOGO
O primeiro tempo começou com a Austrália fazendo uma marcação bem forte em cima das brasileiras. As donas da casa tinham dificuldades para criar. Porém, a primeira chance acabou sendo do Brasil. Aos 15 minutos, Tamires roubou a bola no meio e rolou para Debinha, a brasileira chutou forte e obrigou a goleira, Williams, a fazer uma grande defesa.
Superior na partida, a Austrália teve duas chances de marcar. Na primeira em lançamento longo, Bárbara saiu muito bem do gol e evitou a finalização de De Vanna. No lance seguinte, Simon recebeu em boas condições, mas não chutou, nem cruzou, facilitando o corte da seleção brasileira.
O Brasil voltou a chegar com perigo aos 25 minutos em uma jogada de boa parada. Marta cobrou escanteio e Formiga apareceu bem dentro da área e finalizou por cima do gol da Austrália. Logo depois, a Austrália chegou novamente com perigo. Após bola levantada para a área, a bola chegou em Kennedy que finalizou para defesa da Bárbara.
A primeira jogada bem trabalhada do Brasil aconteceu aos 30 minutos. Fabiana e Formiga tabelaram pela direita, a volante brasileira avançou bem com a bola entrou na área das australianas, mas preferiu rolar para Thaisa, que finalizou franquinho, sem dificuldades para Williams.
No fim da primeira etapa, o Brasil criou uma grande oportunidade. Andressa Alves deu belo passe para Debinha, a jogadora brasileira cortou a marcação da Austrália, mas na hora de tirar o dez acabou chutando por cima do gol da equipe rival.
O Brasil começou o primeiro tempo criando uma grande chance de gol. Debinha recebeu pela ponta esquerda e cruzou para Bia, atacante deu um carrinho, mas a zagueira Kennedy apareceu bem para salvar o lance, evitando o primeiro gol do Brasil.
A seleção brasileira era melhor no segundo tempo e teve duas grandes oportunidades com Debinha e Andressa Alves, em ambas, a finalização acabou sendo para fora, assustando a goleira Williams da Austrália.
No fim da partida, as duas equipes tiveram chances claras de decidir a partida. Primeiro a Austrália. Após jogada trabalhada, Logarzo carimbou o travessão. Depois, a goleiro Williams fez uma defesa monumental, salvando os visitantes, após finalização de Andressa Alves.
Prorrogação
A Austrália começou bem e teve uma grande oportunidade com Gorry. A seleção brasileira teve o domínio maior durante a prorrogação, tendo chegado com chances de marcar com Debinha e Andressa Alves, mas a decisão acabou indo para as penalidades.
Pênaltis
Na decisão por pênaltis brilho a estrela da goleira Bárbara. Ela pegou duas penalidades, uma de Gorry e a outra de Kennedy. Marta, principal jogadora da seleção brasileira, perdeu a sua cobrança, mas mesmo assim, o Brasil se classificou para as semifinais, vencendo por 7 a 6. Com informações do jornal O Dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário