sábado, 6 de agosto de 2016

TCM-RJ divulga edital para concurso público

89

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) publicou o edital n° 01/2016 para realização de concurso público destinado ao provimento de vagas para técnico de controle interno.
São 18 oportunidades, além da formação de cadastro reserva para o cargo, que requer escolaridade de nível médio. O vencimento previsto para o cargo é de R$ 8.045,36 em jornadas de 40 horas semanais.
O certame será realizado sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As vagas são distribuídas da seguinte forma: 13 para ampla concorrência, uma reservada aos candidatos portadores de deficiência e quatro reservadas aos candidatos negros e índios.
As inscrições deverão ser realizadas pela internet, no site do IBFC (www.ibfc.org.br), entre 1° de agosto e 6 de setembro 2016. Para efetivação da inscrição, é necessário realizar pagamento de taxa no valor de R$ 55.
O candidato que não tem acesso à internet poderá realizar a inscrição no Posto de Inscrição Presencial, localizado na rua Anfilófio de Carvalho, 29, sala 618, bairro Castelo, no Rio de Janeiro, nos horários das 10h às 12h e das 14h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados.
A seleção será composta por duas fases: prova objetiva sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Controle Externo, Ciência da Administração, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Administração Financeira e Orçamentária e Direito Financeiro, e prova discursiva, composta por duas questões, que deverão ser respondidas na forma de manifestação técnica, obedecendo às regras de redação oficial do Manual de Redação Oficial do Município do Rio de Janeiro.
A prova objetiva será aplicada provavelmente no dia 16 de outubro de 2016 e a discursiva está prevista para 11 de dezembro. O prazo de validade do certame será de dois anos, havendo possibilidade, a critério da Administração, de ser prorrogado por igual período.
Folha da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário