terça-feira, 6 de setembro de 2016

Greve dos bancários começa com 65 agências fechadas em Campos e região

Segundo o sindicato, não há previsão de quando os serviços serão normalizados.


Começou à 0h desta terça-feira (5) a greve dos bancários. O movimento acontece em todo o país e na região 65 agências, que fazem parte do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, aderiram à greve. As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial de 14,78%, dos quais 5% de aumento e 9,31% de reposição da inflação, reposição de perdas dos vales-alimentação e refeição e na participação nos lucros e resultados (PLR), piso salarial de R$ 3,9 mil, ampliação das contratações, proteção aos empregos e melhoria geral das condições de trabalho.

“A greve é por tempo indeterminado. Não temos nenhuma garantia do término disso, porque esperar os banqueiros sentarem e conversarem com a gente de forma séria. Enquanto isso não acontecer, a greve não termina”, afirmou Hugo Diniz, presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região.

Cuidados — A Superintendência do Procon de Campos alertou os consumidores campistas para que tomem cuidados para evitar prejuízos com a paralisação dos bancários. Segundo a superintendente Rosangela Tavares, quem tiver débitos com vencimento no período da greve deverá procurar outra forma de realizar o pagamento.

“Os consumidores que sabem de seus compromissos devem buscar, de todas as formas, honrá-los, sob pena de pagarem juros e multa quando retornarem os serviços. Hoje, já é possível o pagamento de algumas contas em casas lotéricas, correspondentes bancários, caixas eletrônicos, supermercados e nos próprios estabelecimentos”, destaca Rosangela.

Os conselhos são semelhantes aos dados pelos próprios bancários, que recomendam aos clientes que façam saques de vulto antes da paralisação e operações preferencialmente em caixas eletrônicos, correspondentes bancários — como supermercados, casas lotéricas, agências dos Correios e estabelecimentos comerciais credenciados — ou através de internet ou aplicativos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Pagamentos também podem ser feitos através de cheque, cartão e Débito Direto Autorizado (DDA).
Fonte: Terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário