domingo, 31 de julho de 2016

Os jovens precisam fazer download de um coração bom", diz Papa Francisco

O Papa Francisco encerrou sua visita à Polônia com uma grande missa ao ar livre, onde ele disse aos jovens que olhem para além das gratificações instantâneas proporcionadas pela tecnologia e tentem mudar o mundo.


Ele anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica ocorrerá no Panamá em 2019 Centenas de milhares de jovens, muitos dos quais acamparam durante a noite, balançavam bandeiras nacionais e acenavam para Francisco enquanto ele chegava para a missa em um grande campo nos arredores de Cracóvia neste domingo, ao final de sua visita de cinco dias pela Polônia, onde ele presidiu as festividades da Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica.

Francisco, 79, que disse ser um "desastre" com a tecnologia, incluiu no sermão do último grande evento da viagem vários termos de tecnologia e das mídias sociais. Ele pediu que os jovens façam "download do melhor 'link' de todos, o do coração que vê e transmite bondade sem ficar cansado."

Ele afirmou que as respostas dos jovens aos desafios da vida não podem ser "escrevendo algumas palavras", que as rezas devem ser colocadas em local de destaque sobre os "chats" da internet e que a memória de Deus não é um "disco rígido" cheio de arquivos de todo mundo, mas mais um coração compassivo que quer ajudá-los a "deletar" o mal.

Francisco os encorajou a continuar sendo "sonhadores (que) acreditam em uma nova humanidade, que rejeitam o ódio entre povos, que rejeitam ver fronteiras como barreiras."

Redação com Agências

Pára-quedista profissional salta 7.620 metros sem pára-quedas

O norte-americano Luke Aikins, de 42 anos, estabeleceu no sábado uma marca inédita nos desportos aéreos ao saltar sem pára-quedas de um avião a 25.000 pés do solo (ou 7.620 metros). A proeza foi alcançada nos céus de Simi Valley, Sul do estado norte-americano da Califórnia, e as imagens são agora amplamente partilhadas nas redes sociais.
Aikins aterrou numa rede suspensa por quatro gruas a 60 metros do solo. A aterragem requereu particular precisão, com o norte-americano a manobrar o próprio corpo para acertar na rede de 30 por 30 metros de área. Para localizar o alvo, dificilmente visível a mais de sete quilómetros de altura, o pára-quedista profissional contou com o auxílio de um sistema de luzes no solo e de um aparelho GPS com sinais sonoros acoplado ao capacete.
Durante o mergulho de mais de dois minutos, o norte-americano foi acompanhado por uma equipa de pára-quedistas até cerca de 1500 metros do solo, altura em que os companheiros abriram os respectivos pára-quedas. Daí para baixo, Aikins não contou com qualquer recurso de segurança que não a rede a 60 metros do chão.
O próprio momento do impacto na rede exigiu uma perícia e precaução especiais, com Aikins a ter de girar sobre o corpo nos últimos segundos da queda para aterrar de costas, minimizando o risco de ferimentos. Esta manobra levou ainda a que, contrariamente ao que fora inicialmente planeado, o aventureiro prescindisse do pára-quedas de segurança, de modo a não aterrar sobre o respectivo cilindro.

A proeza foi realizada para o programa televisivo Heaven Sent, do canal norte-americano Fox. Aikins tem mais de 18.000 saltos de pára-quedas no currículo, partilhando a profissão com o pai e a mulher, e é proprietário de uma empresa de pára-quedismo no estado norte-americano de Washington. É frequentemente requisitado como duplo por estúdios de Hollywood, tendo participado no filme Iron Man 3.

No sábado, e a assistir ao que será o mais importante salto da carreira, Aikins teve a mulher e o filho de quatro anos. Antes do salto, e em declarações à revista People, o pára-quedista disse que “estaria a mentir se dissesse que não estava nervoso”. Mais tarde, disse-se “a levitar”.

“Toda a minha vida foi dedicada ao ar, à aviação, a voar, a saltar, a todas essas coisas. Espero que isto estimule a imaginação e que as crianças procurem a ciência que está por trás”, declarou.

sábado, 30 de julho de 2016

2° Noite da XXIV Expo Agro de Cardoso Moreira - RJ




Na sexta, 29 de julho, aconteceu a abertura da 1ª Etapa Nacional da Companhia de Rodeio Tony Nascimento. Logo após foi realizado o show da banda Arriba Saia. Cardosenses e visitantes se divertiram pra valer. Confira..

Fotos: Willian Souza