quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito de Varre-Sai - RJ concede reajuste de 6,47% no salário dos servidores municipais


Por Silaine Terra

Como forma de valorizar os servidores públicos municipais de Varre-Sai, o prefeito Silvestre José Gorini concedeu o reajuste de 6,47% no salário dos mesmos. Já no próximo pagamento, que será realizado na sexta-feira (24/02), os servidores poderão contar com o aumento nos salários.

O prefeito já havia declarado que não haveria alteração no salário, devido às dificuldades na economia na esfera municipal, estadual e federal. Mas sensibilizado com a causa dos servidores, entendeu que haveria uma defasagem muito grande nos salários dos servidores caso não fosse concedido o reajuste. Uma vez que por determinação legal, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai já concederia o reajuste aos professores e os servidores que recebem salário mínimo.

“Depois de analisarmos a questão e já que professores tem direito ao aumento regido por lei e também algumas faixas salariais de servidores terem a reposição feita em virtude do salário mínimo, achamos injusto que os demais servidores municipais não fossem contemplados. Resolvemos com muito sacrifício, pois não estamos financeiramente folgados e com a folha tranquila. Mas vamos fazer essa reposição e no próximo pagamento, os servidores receberão o reajuste”, afirmou o prefeito Silvestre José Gorini.

Sem comentários:

Enviar um comentário