domingo, 5 de março de 2017

Jovens de Cardoso Moreira lançam campanha para aquisição de roupas para o Auto da Paixão de Cristo









A apresentação do Auto da Paixão de Cristo na Paróquia São José em Cardoso Moreira já é uma tradição e este ano o Grupo Jovem Rafec esta precisando confeccionar roupas novas para o espetáculo que acontece na cidade com um público de mais de duas mil pessoas. Segundo Alexandre Cosendey a cada ao o grupo pretende inovar a apresentação.
"Precisamos estar a cada ano inovando, pois apesar de todos saberem o fim eles sempre querem algo que possa os surpreender e é neste momento que entra o patrocinador, em nos ajudar a custear, com novas roupas, novos cenários e uma nova estrutura", disse Alexandre.
O espetáculo apresentado tem no elenco adolescentes e jovens católicos, que têm feito um diferencial na cidade e região. Segundo Alexandre o resultado tem superado as expectativas com um trabalho voltado aos jovens que são convidados para palestras em outras cidades. Em 10 anos de existência a apresentação do Auto da Paixão representa um projeto que orienta a juventude a uma participação cidadã na igreja e na sociedade.
"Com esse projeto estamos dando condições de nossos jovens viverem uma vida saudável, longe das drogas e da promiscuidade. Este ano alcançaremos a marca de 10 anos de criação do Grupo Jovem Rafec, nossa oitava apresentação e a quinta na praça principal de nossa cidade. Queremos transformar vidas! Mostrando através de suas faces a face e aquilo que Jesus Cristo passou por cada um de nós, para que pudéssemos estar aqui nos dias de hoje", ressalta Alexandre.
O espetáculo será realizado na sexta feira santa e no elenco estarão atuando os adolescentes e jovens. A expectativa dos coordenadores é atrair cada vez mais componentes com o objetivo de uma apresentação que envolva toda a comunidade.
-Todo nosso elenco é formado por adolescentes e jovens, os adultos envolvidos são nos bastidores onde trazem um lanche e também nos ajudam em suas preparações, mudanças de roupa, maquiagem para a apresentação e mudanças de cenários. Precisamos estar a cada ano inovando, pois apesar de todos saberem o fim eles sempre querem algo que possa os surpreender e é neste momento que entra o patrocinador, em nos ajudar a custear, com novas roupas, novos cenários e uma nova estrutura", ressalta Alexandre.
Os interessados em ajudar podem procurar a secretaria paroquial que fica à Rua Coronel Salgueiro, s/n - telefone (22) 2785-1123.
Semana Santa - A Semana Santa é a semana da celebração da paixão, da morte e da ressurreição de Jesus. Ela começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa. A data da Semana Santa depende da primeira lua cheia da primavera. A Semana Santa 2017 começa no Domingo, dia 9 de Abril 2017, e termina Domingo, dia 16 de Abril 2017.

Fonte: Cardoso Moreira News

Sem comentários:

Enviar um comentário