sexta-feira, 10 de março de 2017

PREFEITA DE ITALVA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO IFF



A Prefeita de Italva Margareth do Joelson e o vice-prefeito Bruninho receberam em seu gabinete na última terça-feira (09/03) representantes do IFF (Instituto Federal Fluminense). Da instituição de ensino participaram Daniel Coelho, diretor de pesquisa, inovação e extensão do IFF Bom Jesus do Itabapoana, Vicente Oliveira, pró-reitor de pesquisa e extensão e Ângela Gomes, coordenadora do IFF Bom Jesus.

Foi apresentada uma proposta para capacitação de servidores da educação do município por meio de pós-graduação em literatura, memória cultural e sociedade. O curso tem como objetivo qualificar especialistas levando em conta as exigências impostas pelos novos Parâmetros Curriculares Nacionais, marcados pelo diálogo entre disciplinas que estudam o homem e seu modo de pensar e seu agir social, tendo como ponto de análise a Literatura e a importância do texto para a apropriação cultural. Pretende-se, também, promover a reflexão crítica quanto à tradição na formação do professor como elemento fundamental na preservação de valores sociais e culturais.

O público alvo do curso engloba Graduados em Letras, História, Comunicação Social, Artes entre outras. Este primeiro contato teve como objetivo a apresentação da proposta e seus custos para o município, que agora analisará a viabilidade do mesmo. Para a Prefeita Margareth, essa graduação tem valor incalculável para os docentes. “Sabemos da importância desse curso para Italva e vamos fazer um grande esforço para que seja viabilizado”.


Decom / Prefeitura de Italva

Sem comentários:

Enviar um comentário