quarta-feira, 19 de abril de 2017

ENTREVISTA COM O VEREADOR DE ITALVA ZECA DO ESPORTE



O vereador Zeca do Esporte, nesta quarta-feira, recebeu o representante do Jornal Tempo News, o Blogueiro Luiz Carlos Gomes e relatou algumas de suas reivindicações ao Governo Municipal e Projetos de sua autoria.

Na Sessão Legislativa o vereador Zeca do Esporte  teve aprovado por unanimidade, proposição de sua autoria para criar uma Central Municipal de Emprego. O pedido tem por objetivo viabilizar a execução de políticas municipais de juventude, incentivo ao emprego e geração de renda aos jovens.

Uma das principais atribuições para a solicitação do vereador é a inclusão de jovens no mercado de trabalho, com a criação de um banco de dados para reunir informações de jovens trabalhadores com o objetivo de auxiliar as empresas no preenchimento de suas vagas. A Central de Empregos poderá oferecer postos de trabalho e vagas de estágio disponíveis em empresas, e disponibilizar banco de currículos para pesquisa de perfil de candidatos, bem como o encaminhamento do Jovem à empresa ofertante da vaga.

A Central ainda  poderá ofertar aos jovens cadastrados, os cursos de capacitação e qualificação profissional.

O vereador Zeca do Esporte  foi incisivo ao afirmar que o momento atual de crise econômica enfrentada no país, ocasiona o aumento do desemprego. “Ele atinge ainda mais os jovens, que necessitam se recolocar no mercado de trabalho. A criação da “Central Municipal de Emprego” vem de encontro com o mundo contemporâneo que vivemos, com a revolução educacional existente na cidade de Italva, através de todas as instituições de ensino., disse.

O Vereador lembrou que Italva é uma cidade com grande parcela da sua população constituída por jovens. É preciso que o município garanta novas políticas públicas de incentivo ao emprego e renda ao jovem, finalizou o parlamentar.

Vistoriando os parquinhos nas praças da Matriz e São Caetano, o vereador  constatou que o estado de conservação dos brinquedos é preocupante. Ao invés de proporcionar lazer às crianças representa perigo à segurança e a saúde dos usuários, pela falta de manutenção dos equipamentos que vem ocorrendo a  anos.

Segundo o Vereador Zeca, a manutenção é imprescindível para o bem estar da criança. "Garantir a segurança no momento de lazer é imprescindível para garantir à criança mais sociabilidade, além de estimular o desenvolvimento físico e intelectual, na melhor fase do ser humano", afirma vereador.

O vereador apresentou na Câmara Municipal, indicação solicitando do Secretário de Obras do Município Sr. Walber Gomes, a urgente realização de manutenção dos parquinhos públicos, visando preservar a integridade física das crianças que utilizam esses brinquedos.

O Vereador Zeca do Esporte é relator da Comissão Especial junto com outros vereadores que fazem parte da comissão que investiga o abandono das academias de Saúde e quadras de esportes do Município. Sem os cuidados necessários, local que servia para prática de esporte, virou lugar de prostituição e ponto para usuários de entorpecentes no município, "Enquanto não se toma providências por parte de quem é de direito, a quadra que já foi palco de espetáculos entre antigos times, atualmente temos uma realidade diferente, antes era a bola, hoje um baseado, antes as chuteiras, agora deu lugar para o sexo livre”, devido ao desleixo do governo antecessor,  acrescentou o vereador.

Em relação às Academias da Saúde, moradores que já deveriam estar utilizando academias da saúde enxergam uma cena nem um pouco animadora ao verem os "elefantes branco" das obras abandonadas, sendo danificados pelo tempo e por vandalismo, herdados da administração anterior.

“É lamentável. A gente esperava com tanta ansiedade essa academia para praticar esportes e o que vemos é  parada deteriorando, servindo apenas para juntar usuários de drogas”, diz o vereador
As academias de saúde são projetos do Ministério da Saúde e foram construídas em todo o país. Esses espaços são dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

Segundo o Vereador Zeca ele recebeu informação extra oficial que as  academias de Saúde encontram-se sub judice, razão pela qual não foram entregues até o momento à população.

O Vereador solicitou também informações sobre a Banda de Fanfarra  e a Banda 12 de Junho, pedindo para reinstituir as atividades das fanfarras e bandas nas escolas do Município, que ficaram esquecidas nos últimos anos.

Zeca disse que “as Fanfarras e a Banda 12 de junho de nossa cidade sempre que se apresentavam emocionavam o público, seja nas comemorações cívicas locais ou representando nosso município em outras cidades”.

Ressaltando ainda que “em virtude das fanfarras e bandas musicais de nosso município terem cessado as suas apresentações, sem nenhuma justificativa plausível, a população sente a ausência deste importante meio de manifestação cultural e assim sendo, este vereador, no exercício de suas funções, vem defender o interesse da coletividade que legitimamente representa”.

Finalizando e muito empolgado o Vereador nos falou com grande entusiasmo sobre a possibilidade em trazer um núcleo do Vasco da Gama para o Município de Italva.




Sem comentários:

Enviar um comentário