segunda-feira, 17 de abril de 2017

João Doria anuncia saída de Soninha Francine do governo

Soninha Francine, que deixou a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de São Paulo

Soninha Francine, que deixou a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de São Paulo Foto: Edilson Dantas / Agencia O Globo


SÃO PAULO - A gestão do prefeito João Doria (PSDB) teve a sua primeira baixa nesta segunda-feira. A secretária de Assistência Social, Soninha Francine, deixou o cargo. Assim como tem sido praxe na gestão, Doria gravou um vídeo para anunciar a mudança.

O tucano disse que teve uma “boa conversa, produtiva, altiva, elevada” com a secretária e “chegamos a uma conclusão: A Sonia (que é vereadora pelo PPS) volta para a Câmara e fará parte do conselho de gestão da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social”.

— Eu continuo tendo as mesmas referências dos valores que me fizeram admirar e fazer o convite para a Sonia. Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretária, que é mais pesada um pouco. É construção, obras. Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Soninha — diz Doria, no vídeo.
Ao lado do prefeito, Soninha permanece quieta, na primeira parte do vídeo, demonstrando claro desconforto.

— Eu amei ser secretária de Assistência Social. Foram 110 dias enriquecedores. Ei volto para Câmara coim uma bagagem incomparável — diz ela, em seguida.

Ao final, Doria abraça, dá um beijo em Soninha e faz o sinal do slogan de sua campanha: “acelera”.
De acordo com integrantes da gestão, a secretária não se adaptou ao estilo de trabalho do prefeito. Logo no segundo dia de gestão, Soninha chegou atrasada numa convocação do prefeito para que todos os integrantes do primeiro escalão da prefeitura, vestidos de uniforme de gari, participassem da limpeza de uma área na região central da cidade.

A secretária também vinha tendo problemas com o secretário-adjunto de sua pasta, Filipe Sabará, que não foi indicado por ela para o posto.





Sem comentários:

Enviar um comentário