quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitura Campos e Ministério Público debatem novo centro de monitoramento




O prefeito Rafael Diniz e secretários participaram na tarde desta terça-feira (2) de mais uma reunião para tratar da implantação Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que prevê uma nova central de monitoramento e integração entre os órgãos de segurança. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Campos.

























Continuamos no processo de reunião estabelecido com o Ministério Público e a superintendência municipal de Paz e Defesa Social para continuar com o projeto para implementação do centro integrado de monitoramento. Mais uma reunião e avançamos em tantos pontos. Vamos buscar a legalidade para chamar os parceiros e, em breve, ofertar à população um centro de monitoramento de qualidade — enfatizou Diniz.
Desde janeiro, a prefeitura de Campos e o Ministério Público estão tratando da implantação do centro, com realização de audiência pública para apresentação do projeto, nos moldes do já realizado no município de Volta Redonda, e ainda visita à Central da capital fluminense.
O nova central de monitoramento de Campos, com equipamentos mais modernos, deverá funcionar nos altos da rodoviária Roberto da Silveira. O projeto prevê instalação de câmeras em 12 pontos estratégicos, e integração da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Emergência em Casa com a proposta de um atendimento ágil à população.
Estiveram presentes no encontro: o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha; secretário de Gestão Pública, André Oliveira e representantes da superintendência de Paz e Defesa Social; 2ª Promotora de Justiça de Investigação Penal, Renata Felisberto e de Maristela Farias, da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital.
Fonte: Comunicação/PMCG

Sem comentários:

Enviar um comentário