domingo, 17 de dezembro de 2017

Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo



Um estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, como a pílula, aumentam o risco de câncer de mama em 20%. Realizado pela Universidade de Copenhagen, o estudo concluiu que o risco de câncer varia consoante a idade e o tempo que se toma o remédio. Quem toma a pílula há menos de um ano corre um risco de 9%, enquanto quem faz uso deste método contraceptivo há mais de dez anos apresenta um risco de 38%, segundo o Hypescience.

Para o estudo, os cientistas avaliaram 1,8 milhões de mulheres ao longo de 11 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 49 anos. Nenhuma das participantes tinha histórico de doença oncológica, coágulos no sangue ou realizou qualquer tipo de tratamento de fertilidade.

Os pesquisadores concluíram ainda que as mulheres com mais de 40 anos são as que podem sofrer mais com as consequências destes métodos contraceptivos, que incluem a pílula, os adesivos, os anéis vaginais, os implantes, as injeções e o DIU.

Sem comentários:

Enviar um comentário