domingo, 15 de abril de 2018

Copa de "FutSalvo": Igrejas evangélicas de Cambuci - RJ unem fé e esporte na conscientização contra as drogas





A pratica de esportes é repleta de benefícios. Ela melhora a saúde, ajuda a aliviar o estresse, a tratar a depressão e em Cambuci, está sendo utilizada como meio de conscientização contra o uso de drogas.,

Nesta semana, aconteceu a primeira rodada da 1ª Copa de FutSalvo, realizada pelas igrejas evangélicas da cidade. O evento reuniu mais de 500 pessoas na noite desta quarta (11), no CIEP. Ao todo, são seis igrejas e 12 times, com em média 10 atletas. Os jogos acontecerão todas as segundas durante o mês de abril, ainda haverá mais três rodadas.

Segundo o pastor Heber Gonçalves Cunha, da Segunda Igreja Batista em Cambuci, o evento nasceu em virtude do crescimento do número de jovens vítimas das drogas, vícios, morte por acidente e até assassinato.

A realização da Copa partiu de uma iniciativa do Ministério Atletas de Cristo de Cambuci, um grupo formado por representantes das igrejas locais, com apoio do diretor do CIEP, professor João. Ainda segundo o pastor, o evento alcançou os objetivos propostos, já que um grande número de jovens da comunidade estiveram presentes.

Fonte: SF Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário