Morreu, na noite desta terça-feira (23), em Uberaba, com uma parada cardiorrespiratória, o bicampeão mundial Djalma Santos. Ele estava internado desde primeiro de julho em um hospital da cidade, para tratar uma pneumonia grave. Djalma Santos tinha 84 anos.
Djalma Santos defendeu a Seleção Brasileira em quatro copas do mundo. Ganhou duas. Em 1958, jogou só a partida final. E foi suficiente para ser eleito como o melhor lateral-direito da competição. Em 1962, foi titular absoluto na campanha do Bi.
Sua cobrança de lateral impressionava pela força do arremesso da bola. E sua técnica o colocou entre os melhores do mundo na posição.
Djalma foi revelado pela Portuguesa em 1948. Depois jogou pelo Palmeiras, por nove anos. E pelo Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira aos 42 anos e um orgulho: nunca ter sido expulso de campo.
O ex-jogador morava em Uberaba com a mulher havia 30 anos. Depois de ver a decisão da Copa das Confederações, passou mal e foi levado para o hospital local, onde ficou na UTI até esta terça-feira (23).
fonte folha de italva
Sem comentários:
Enviar um comentário