ORQUESTRA JUVENIL BRASILEIRA E CORO INFANTO JUVENIL
Importantes passos em nossa caminhada...
A Orquestrando a Vida está vivendo um momento muito importante em toda a sua caminhada, a começar pelo intenso calendário de atividades que vem conseguindo desenvolver no decorrer deste ano, com intercâmbios, cursos e seminário com diversos temas sendo abordados.
Desta vez, estão trabalhando desde a semana passada, o maestro venezuelano Roberto Zambrano e a maestrina norte-americana, Jackie Martino. Ambos estão dirigindo um intenso Seminário de Treinamento artístico, do qual resultará no surgimento de dois novos grupos na Orquestrando a Vida.
A maestrina Jackie Martino vem trabalhando com o Coral Infanto-Juvenil Orquestrando a Vida, novamente os caminhos da música vocal configuram-se nas novas dependências da ONG, preenchendo uma lacuna existente e agregando novos valores ao trabalho já desenvolvido. Os planos para as atividades corais são extensos existe um longo caminho no sentido da excelência. O primeiro passo será dado no próximo sábado, quando o Coral fará sua estreia, no foyer do Teatro Municipal Trianon, as 19:30h.
No campo da música instrumental, nasce a Sinfônica Juvenil Brasileira, novo agrupamento com 110 jovens músicos e com grandes e arrojados objetivos, uma orquestra de grandes proporções que inicia suas atividades buscando o diferencial, uma característica própria e seguindo o modelo da Orquestra Da Juventude Venezuelana Simón Bolivar e do "El Sistema", vertente educacional latino-americana a qual a Orquestrando a Vida tem suas bases filosóficas enraizadas desde 1996. Esta orquestra nasce sob a exigente batuta do maestro e professor especialista em cordas, Roberto Zambrano.
O concerto do próximo sábado marca, também, mais uma atividade do Ciclo Beethoven, iniciada em Fevereiro com a apresentação da sua Terceira Sinfonia e agora, o público campista terá a oportunidade de reviver a obra mais famosa do mestre alemão, a Quinta Sinfonia. Tchaikovsky e Arturo Marquez também serão abordados neste concerto com a Marcha Eslava e o Danzón N.2.
O concerto terá entrada franca, será realizado no Teatro Municipal Trianon e após esta apresentação, a Sinfônica Juvenil Brasileira segue para a primeira de muitas viagens pelo Brasil.
Maestro Luis Maurício Carneiro

Sem comentários:
Enviar um comentário