Divulgação
Atualmente, ele é o chefe de cirurgia Geral do Hospital Escola Álvaro Alvim
O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) realizou sessão solene, nesta quarta-feira (21/08) no Centro de Convenções do Riocentro, no município do Rio de Janeiro, quando foram homenageados oito cirurgiões brasileiros, entre eles o campista Edson Batista, que recebeu o diploma de Emérito e a Medalha do Médico Cirúrgico.
Graduado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade Federal do Rio, em 1971, Edson Batista concluiu sua pós-graduação na residência médica em cirurgia geral no Hospital de Ipanema, em 1973.
Edson também obteve o título de Especialista em gastroenterologia clínica cirúrgica em 1974, na Escola de Pós-graduação Médica Carlos Chagas e os títulos de Especialista em Cirurgia Geral, concedido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões em 1976 e de especialista em Gastroenterologia, aprovado durante a realização do 36º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia, em 1979. Em 1982, obteve o título de Mestre em Cirurgia Geral setor abdominal, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
EXPERIÊNCIA EM VÁRIAS ATIVIDADES NA ÁREA
As atividades docentes de Edson Batista incluem a de instrutor de ensino da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), e professor titular em clínica cirúrgica. Atualmente, é professor da FMC. Atualmente, ele é o chefe de cirurgia Geral do Hospital Escola Álvaro Alvim, onde estruturou a residência em cirurgia geral em cólon-proctologia.
“É uma honra ser escolhido, com mais sete colegas em todo o país, para receber o diploma de Emérito, a homenagem que devo creditar ao tempo em que exercemos as atividades profissionais há mais de 40 anos”, ressaltou o médico campista.
fonte ururau
Sem comentários:
Enviar um comentário