A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da
Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou no Clube da
Terceira Idade, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema
central foi "Garantia de Direitos Humanos no Fortalecimento do SUAS."
O evento contou com a
participação do Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Patrick
Muniz Ataliba, que ministrou a palestra magna.
Após a execução do Hino Nacional
o Coral da 3° idade Albertina Ferreira Portugal cantou o Hino do Município.
A apresentação cultural ficou por
conta dos alunos do CRAS Bela Vista, Santa Terezinha e Nova Bom Jesus com as
canções Eu amei Te Ver e Valeu Amigo.
O prefeito, Roberto Tatu, falou sobre a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social para o bom funcionamento das demais secretarias do governo municipal, inclusive na prevenção a dependência química, ele elogiou o empenho da equipe da pasta e os avanços nos trabalhos desenvolvidos.
A secretária municipal de assistência social e habitação, Gisele Garcia, fez a abertura das falas destacando o compromisso em fortalecer a participação popular, o controle social e os espaços de debate e interação da sociedade civil.
A assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jussara Maria de Jesus Miranda, fez a leitura e aprovação do Regimento Interno da XI Conferência Municipal de Assistência Social, que foi aprovado por unanimidade.
O evento foi marcado por um número expressivo de participantes e contou com a presença de muitas autoridades dentre elas o presidente da Câmara Municipal, Léo Xambão, o Subtenente Rocha do TG 01-001, secretária Municipal de Assistência Social de Itaperuna, Camila Pires, secretária de assistência social de Bom Jesus do Norte, Aline de Fátima, Eliana Feres e Paulo Júnior representando o Conselho Regional de Serviço Social da Seccional de Campos, vereadores: Zé Luiz, Chermem Lepre e Raphael Siqueira, secretários municipais: Diogo Valinho, José Renato, Vinicius Borges, Pedro Renato, Evaldo Gonçalves Jr. e Maria Angélica, além do vice-prefeito Paulo Sérgio Ciryllo.
Na parte da tarde aconteceram os trabalhos em grupos, que submeteram a plenária os temas a serem levados como propostas do município de Bom Jesus do Itabapoana à Conferência Estadual de Assistência Social.
Sem comentários:
Enviar um comentário