terça-feira, 6 de março de 2018

Prefeito Rafael Diniz acompanha evolução do Projeto Mais Frango



O prefeito Rafael Diniz visitou uma das três mini granjas do Projeto Mais Frango, implantado pela Superintendência municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) no Assentamento Josué de Castro, na área rural do distrito de Morro do Coco. Ao lado do superintendente Nildo Cardoso, de técnicos do projeto e agricultores, o prefeito esteve ainda em outra propriedade, na mesma área, onde está sendo instalada uma de mais duas unidades no assentamento. Outras três estão sendo montadas no assentamento Zumbi 1 e uma na localidade do Carvão, para totalizar nove mini granjas.


— É importante avançarmos investindo em outras atividades econômicas, para ir cada vez mais reduzindo a dependência dos royalties. E a agricultura é uma dessas alternativas, com a geração de emprego e renda para nosso homem do campo. Encontramos esse projeto abandonado e demos o apoio necessário para o nosso superintendente Nildo Cardoso trabalhar e o resultado é esse sucesso que estamos presenciando — afirmou o prefeito.

As três mini granjas estão concluindo o terceiro ciclo de criação, com previsão de enviarem para abate nesta sexta-feira (2), os cerca de três mil frangos, mil de cada unidade. Quarenta dias após terem chegado, as aves estão em média com 3kg, no prazo e tempo ideal de comercialização. Duas produtoras rurais de duas das três propriedades do Zumbi 1 que vão receber as mini granjas também participaram da visita à criação.

— Estamos muito animadas para iniciar a criação. Participamos de todos os cursos e treinamentos, temos conversado com os criadores e acreditamos que vai dar tudo certo — afirmou Joelma Azeredo, de 54 anos, que vai tocar a granja com a ajuda dos filhos Anderson, de 31, e Wagner, 29. "Eu também estou muito animada. Vontade de trabalhar é o que não falta", completou Vanilda Tavares, 69.

Em seguida, Rafael Diniz e Nildo Cardoso foram à propriedade de José Madalena Barbosa, uma das duas que estão sento preparadas para receber mini granjas do Josué de Castro. Com as três em construção no Zumbi 1 e uma no Carvão, o projeto vai completar 9 mini granjas. Com a previsão de cinco ciclos anuais, a intenção é produzir cerca de 45 mil frangos por ano, somando as 9 unidades. A ideia é intercalar o período de início dos ciclos, para que na retirada dos frangos não haja concorrência entre as unidades.

— Estamos investindo na agricultura, mesmo com as dificuldades que encontramos. O prefeito Rafael Diniz tem dado todo o apoio possível e estamos avançando em diversas frentes. Além do Mais Frango, vamos investir forte no melhoramento genético do gado leiteiro e também no Polo Agroalimentar, no antigo Ceasa. Quando se trabalha sério, os resultados aparecem — concluiu Nildo Cardoso.

FONTE: CAMPOS 24 HS

Sem comentários:

Enviar um comentário