domingo, 5 de maio de 2013

DETRAN; CARTA DO DEPUTADO ROBERTO HENRIQUE À POPULAÇÃO



"Os oito aparelhos utilizados para verificar a emissão de gases dos automóveis do posto de vistoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), na Comauto, em Campos, continuam sem funcionar e para que o procedimento não fique totalmente parado, os funcionários estariam realizando a verificação manualmente. Enquanto isso, os motoristas ainda reclamam da dificuldade de agendamento de vistoria no município. Ontem a assessoria do Detran-RJ emitiu nota que anunciava um novo posto de vistoria com previsão de ser implantado em Campo ainda este ano.

Na última quinta-feira, o deputado estadual Roberto Henriques divulgou uma carta à população sobre a situação do Detran em Campos e as providências que ele tem tomado para resolver o problema. De acordo com o Henriques, desde 2011 ele solicitou uma indicação legislativa a implantação de uma nova Unidade de Serviços do Detran (USD), em Guarus. “Essa semana, além de remeter e-mail ao presidente Fernando Avelino (presidente estadual do Detran), falei com o mesmo pelo telefone, cobrando mais uma vez intervenção urgente no Detran/Campos. Recebi do presidente a promessa de que determinaria a ida de uma equipe ligada à Presidência do Detran Estadual a Campos com autoridade para tomar medidas eficientes”, dizia parte da carta.

Em março deste ano, a Folha publicou matéria que abordava a mesma situação, porém na época as vistorias estavam sendo remarcadas. Para o motorista Lenilson Teixeira, de 60 anos, Campos deveria ter mais postos de vistoria. “São muitos carros para pouco posto de vistoria. Outra questão é a demora em conseguir agendar. Eu levei dois dias para marcar, mas conheço pessoas que levou muito mais tempo”, comentou.

Segundo a assessoria do Detran-RJ, a novo posto de vistoria a ser implantado em Campos terá capacidade para atender 840 veículos por dia, sendo cerca de 21 mil veículos por mês. Ainda de acordo com a assessoria, depois de implantado os motoristas passarão a ter 20 linhas para vistoria dos seus veículos, as 14 do novo posto mais as 6 do Campos I, na Comauto, num total de 30 mil procedimentos mês. Nada foi respondido sobre os equipamentos sem funcionar".

Folha da Manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário