sábado, 25 de maio de 2013

INSEGURANÇA JURÍDICA EM BOM JESUS ITABAPOANA-RJ

 

 

A liminar obtida semana passada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não garantiu a tranquilidade no mandato da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Graça Motta (PMDB). A oposição ainda acredita em uma nova reviravolta, como a derrubada da liminar ou até condenação em outro processo. A Folha tentou, mas não conseguiu contato com a prefeita para falar sobre o assunto.
Graça Motta foi cassada no último dia 7 pela juíza da 95ª Zona Eleitoral, Fabíola Costalonga. Ela e o vice foram condenados pela prática de conduta vedada a agente público e por abuso de poder. Segundo a sentença, durante a campanha eleitoral, em 2012, a prefeita autorizara a execução de obras no valor de R$129.226,50 para a pavimentação de ruas dos bairros Pimentel Marques, Centro e Santa Terezinha, o que seria vedado pela legislação.
Para a juíza, a obra teria desequilibrado a eleição. Eleita com 6.738 votos, a chapa liderada por Branca Motta obteve apenas 108 votos de diferença em relação ao segundo colocado.
Com a liminar concedida pelo desembargador federal Abel Gomes Fernandes a prefeita continua no cargo até o julgamento do recurso no TRE.
Vice na chapa de Roberto Elias Salim Filho (PR), segundo colocado nas eleições, e que assumiria a prefeitura com o afastamento de Graça, Paulo Sérgio Cyrillo, acredita que a prefeita deixará o cargo: “Há outros processos para serem julgados”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário