sexta-feira, 3 de maio de 2013

Na Expozebu, Dilma ressalta importância do setor agropecuário para o país


A presidenta Dilma Rousseff falou, durante a abertura oficial da 79ª Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu), nesta sexta-feira (3), em Uberaba (MG), da importância do setor agropecuário e de investimentos em tecnologia; logística e assistência técnica e extensão rural. Dilma afirmou que o governo pretende lançar em breve uma agência de assistência técnica e extensão rural para o setor agropecuário.

“Vamos criar a agência de assistência técnica e extensão rural. Porque iremos mudar a produtividade do Brasil se fizermos assistência técnica e extensa rural de forma obsessiva. Temos que fazer com que nós estejamos trabalhando no limite da nossa capacidade”, afirmou Dilma, que ainda afirmou que vai dar uma atenção especiais às questões sanitárias do setor, em especial da tipificação de carcaças.
A presidenta também ressaltou a importância de se investir em logística, que inclui a armazenagem e o transporte da produção. Nesse ponto, Dilma afirmou considerar fundamental a aprovação da MP dos Portos, que define um novo marco regulatório para o setor portuário. Para ela, a aprovação do texto é crucial para a competitividade do país.
Dilma também falou de investimentos para região, que vai contar com uma Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V) e um gasoduto, ambos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). A fábrica terá capacidade de produção de 519 mil toneladas por ano de amônia e irá consumir 1.257 mil m3/dia de gás natural, com um investimento previsto de R$ 1,3 bilhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário